Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deu no Facebook: funcionário de banco analisa greve

Redação - 10 de outubro de 2015 - 08:39

Postado no Facebook do bancário Valteir Camilo Araujo.

BANCÁRIOS DE CASSILÂNDIA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA SEGUEM ORIENTAÇÕES DO SINDICATO BASE DE TRÊS LAGOAS E REGIÃO DO BOLSÃO E ADEREM AO MOVIMENTO GREVISTA DEFLAGRADO NO PAÍS - Hoje 100% das Agências Bancárias do município não abriram suas portas, apenas funcionários de níveis gerenciais se mantiveram nas agências fazendo a manutenção dos equipamentos de AUTOATENDIMENTO e prestando esclarecimentos aos clientes e usuários dos serviços.


Sabemos do transtorno que nossa decisão causa para a sociedade em um todo que hoje é totalmente dependente dos serviços bancários, porém BANCOS são os grande responsáveis pelo movimento grevista, pois em setembro venceu nosso DISSIDIO COLETIVO e ele via FENABAN apresentaram um proposta de reajuste salarial de apenas 5,5% + abono em um ano em que a inflação divulgada pelo Governo está chegando à casa dos 10%. Os bancários via seus sindicatos reivindicam um reajuste salarial na ordem de 16% que representaria a reposição da inflação que já ultrapassa os 9% + ganhos reais ou recuperação de perdas na faixa de 6% negociáveis.


Diante da inércia dos patrões/banqueiros não restou outra alternativa a nós bancários a não ser ir em busca de nossos direitos e a greve apesar de ser um caminho espinhoso é o único a ser seguido para despertar a atenção dos patrões e chamá-los para a mesa de negociação e assim resolver essa questão que aflige todos nós trabalhadores.
Esperamos que o maior número de adesões ao movimento e apoio da sociedade possa realmente sensibilizar banqueiros e governo no sentido de buscar uma solução para o impasse o quanto antes possível.


E assim, pedimos nossas escusas à sociedade pelo transtorno e esperamos que em breve poderemos estar retomando nossos trabalhos com o esmero que todos merecem.

SIGA-NOS NO Google News