Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2013 11:37

Deu no Facebook: Em política vale tudo, só não vale perder

Dinamérico de Campos Aguiar*

Certa ocasião, um velho político, que me privilegiava com sua amizade, me disse que em política vale tudo, só não vale perder. Fiquei com aquela cara de interrogação, pois eu me sentia integrante do quase extinto grupo dos que pensam que tudo deve ser feito de maneira correta, sem prejudicar a ninguém. Ele percebeu, colocou a mão no meu ombro e concluiu: você já viu alguém ter destaque na derrota? segundo lugar é nada, simplesmente você perdeu. Medalha de prata? que honra tem receber a medalha do perdedor; logo todo mundo te esquecerá. Só os vitoriosos sobrevivem.


Achei meio estranho tudo aquilo, mas passei grande parte da minha vida acompanhando os mais diversos episódios da política. E prestando atenção aos conchavos, acertos, coligações, vendo gente que eu acreditava acima do bem e do mal fazendo de tudo para não perder uma eleição. E a frase me voltava à cabeça: em política vale tudo, só não vale perder. Honra, dignidade, promessas acordos? Eleito, tudo se perde na fumaça daquilo que foi a campanha política. O que foi dito, não se escreve, era só para ganhar o seu voto. E o meu.
O mundo de hoje conta com um aliado poderoso, a internet...e aí, as redes sociais, com a possibilidade de se dizer o que quer, mesmo que não seja a verdade, e acabar influenciando um grande número de pessoas. As recentes manifestações (que, infelizmente, acabaram levando a nada) são uma prova do poder das redes sociais. E os marqueteiros da internet, que já se aperceberam da profundidade do alcance da coisa, começam a se movimentar, sem que se identifiquem, mas deixando claro o seu objetivo. As eleições vem aí e a campanha já começou.


Os partidos contrários ao que se encontra no poder, se encarregam de difundir notícias, comentários, críticas, verdades e inverdades, fatos, boatos. O objetivo é um só. Influenciar as redes sociais para que, dali, saiam os compartilhamentos que possam multiplicar o que se plantou. Os inocentes úteis estarão trabalhando para aqueles cuja meta é uma só. Ganhar o poder nas próximas eleições. Na velha história já dita de que, em política vale tudo, só não vale perder. E, se atentarmos para um passado não muito distante, muitos dos que hoje são oposição, já foram situação...e não fizeram muito mais do que os que estão aí.


Já imaginou se o povo buscasse, os bons exemplos e os seguisse? Jetro aconselhou a Moisés, dizendo que ele deveria buscar dentre o seu povo, homens de capacidade, homens verazes, que aborrecessem a avareza e os colocasse por chefes. E Moisés deu ouvidos e fez tudo o que lhe foi aconselhado. Escolheu homens capazes dentre todo o Israel e os fez chefes. E o seu povo foi vitorioso. Nas próximas eleições, não se deixe levar pela conversa dos que apenas querem tomar o poder, oferecendo todas as soluções que nunca deram aos problemas de sempre. Antes de publicar, compartilhar, difundir algo, verifique se é verdade, se vai ajudar a alguém, se você não está sendo apenas usado. E, sobretudo, se você não gosta dos que estão no poder, comece a pensar em pessoas limpas, corretas, sem vícios, que realmente queiram trabalhar pelo povo. Há bastante tempo para que nós os busquemos, pois eles existem.

 

Dinamérico de Campos Aguiar foi diretor de esportes da Rádio Bandeirantes e gerente de emissoras de rádio em São Paulo. É radialista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)