Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deu no Facebook: comentário de Rogério Tenório

Rogério Tenório - 04 de maio de 2013 - 07:28

Foto do Facebook
Foto do Facebook

Sabe o que mais me irrita nos falsos puritanos? O comodismo. Eles se conformam em conviver pacificamente com tudo e todos que eles julgam impuros, indecentes, desonestos, inapropriados desde que suas próprias falhas não sejam evidenciadas. É um toma lá da cá velado.


Esse tipo de gente mente tanto que chega a acreditar em suas próprias mentiras e esperam que os outros também professem acreditar nelas em nome de uma bandeira branca hasteada.


Se acreditassem o mínimo que fosse em seus brados extemporâneos de indignação, sairiam do comodismo, da retórica vazia, da negligência e iriam à luta; mobilizariam seus amigos e conhecidos em torno de sua causa, cobrariam uma postura enérgica das autoridades, dariam a cara a tapa publicamente correndo o risco de sofrer retaliações.


No entanto, em vez disso, se contentam em conviver com suas inquietações como se fossem uma doença crônica, são viciados em se vitimizar, e como poderiam continuar se fazendo de coitadinhos se o motivo de suas lamentações deixasse de existir?


E assim continuam sua saga de eternos sofredores, vítimas das circunstâncias, indefesos, incapazes de serem os agentes das transformações que querem ver no mundo, no entanto PUROS!

SIGA-NOS NO Google News