Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deu no Facebook: bate papo com a jovem idealizadora das manifestações

Redação - 25 de junho de 2013 - 13:16

BATE PAPO COM A JOVEM IDEALIZADORA DAS MANIFESTAÇÕES EM CASSILÂNDIA

Por João Pamplona

Ao final da reunião ordinária da Câmara Municipal de ontem que contou com a manifestação de estudantes e professores fui conhecer a jovem idealizadora dos dois manifestos.

Devidamente acompanhado pela professora Carla Feltrin, tive com a estudante Letícia Silva de 17 anos, estudante da Escola Hermelina Barbosa Leal, a seguinte conversa:

- Como surgiu a idéia dessas manifestações?
"A idéia veio do sentimento de conformiso que sempre achei muito grande em nossa cidade, onde todos reclamam de tudo; água no meio da rua, buracos e outros problemas e ninguém faz nada ou se manifesta. Ai quando vi que já estavm agendadas manifestações em Paranaíba e Chapadão do Sul, achei que seria importante organizarmos aqui também".

- Qual é o balanço que você faz duas manifestações?
"O balanço é bastante positivo. Na sexta, compareceram mais pessoas e hoje bem menos mas não importa o número de pessoas, o que fica de importante é a conscientização que as pessoas devem lutar por uma sociedade melhor e reivindicar seus direitos, participando mais ativamente da vida pública"

- Como foi o processo de mobilização dos jovens para essas manifestações?
"Eu fiz a mobilização na minha escola e contei com a ajuda de várias outras pessoas em outras escolas que fizeram a convocação por lá. E todos nós utilizamos o Facebook onde criamos um evento que contou com a participação de muitas pessoas".

- Como você está satisfeita?
"Sim, e muito. Principalmente porque minha família me apoiou e muito. E também porque a partir de agora as pessoas vão procurar se inteirar com o que acontece em nossa cidade"

SIGA-NOS NO Google News