Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2014 16:20

Deu no Facebook: a indignação de um professor

Redação

O prof. Rogério Tenório publicou em seu Facebook o seguinte comentário:

"Foi divulgado o resultado da prova do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), que avalia o desempenho de estudantes nas áreas de Leitura, Ciências e Matemática a cada três anos. Nesta edição foram avaliados alunos de 44 países e o Brasil ficou na "expressiva" 38ª posição! Não sei o porquê de ainda me surpreender com tais dados, a enquete desta semana do Cassilândia News é a prova incontestável de que a população só dá valor à Educação nos discursos (apenas 9% dos internautas apontam a Educação como prioridade), bem atrás de todos os demais itens. Cada vez mais me sinto um Policarpo Quaresma a bradar por causas com as quais ninguém (ou quase ninguém) se importa realmente!
E não pensem que a prova avaliou quesitos por demais abstratos e complexos, nossos estudantes, pretensa geração Y tupiniquim, não conseguiu se sair bem em atividades práticas como executar tarefas em um aparelho MP3, usar o controle remoto de um aparelho de ar-condicionado para controlar condições de temperatura e umidade e simular a compra de um bilhete de trem em um teclado sensível ao toque!
Preciso dizer mais alguma coisa?

Realmente Rogério Tenório, o pior é que os pais acham ruim quando passo trabalhos práticos, para fazerem em casa, ou peço que usem aparelhos eletrônicos, ou até os softwares de computadores. Acham que eu quero fazer modismo. Já falei se quero fazer moda vou fazer roupas pois ai eu ganho dinheiro. To fazendo o melhor, onde a criança vai tirar maior proveito, pois as coisas mudaram, e o mundo continua mudando. Quando comentei no facebook, sobre as porcentagens a educação tinha somente 8%, ai entendi a minha dificuldade de trabalhar em Cassilândia. Não me surpreende estarmos em 38º, e digo ainda bem que não somos o 44º.
 
Gabriel Wanderley de Mendonça em 02/04/2014 11:37:50
Professor sua indignação procede. Eu mesmo, talvez buscando a sobrevivência, numa enquete sempre menciono "Saúde" e não "Educação". Parece-me que o Ensino no país a prioridade do depois: antes fazer "arenas e comidas para todos", depois vê como ficarão as escolas (edificação, móveis, auxiliares, professores, etc), e salários (com dúvida se se pagará o miserável piso). Talvez o governo do Planalto para arrecadar verba(?) buscará, a exemplo dos médicos estrangeiros, professores do exterior... Enquanto isto a família dos estudantes omissas ao aprendizado de seus filhos, mas assoberbada de cartões de Auxílio Creche, Bolsa Família, Bolsa Escola... Agradecem o governo nas eleições.
 
Antonio Lázaro Camilo em 01/04/2014 21:04:35
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)