Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2012 09:38

Deu branco! Dicas de como usar e combinar o look branco

* Flávia Quintella

O branco sempre está presente no verão. Mas esse ano, o inverno também passou “em branco” e claro que ele continua todo poderoso no verão. O look “total white” usado pela maldosa Carminha, personagem de Adriana Esteves na novela Avenida Brasil, despertou o desejo pelo uso do look monocromático em muita gente. E não poderia ser diferente. O look todo branco traz uma elegância um tanto informal. É chic e leve ao mesmo tempo.

Se você quer adotar o visual “Carminha”, todo branco, terá muitas opções nesse verão: saia de renda com regata, shorts ou calça com camisetinha ou camisa. Valorize o look com acessórios poderosos: cinta caramelo, por exemplo, pulseiras, colar, brinco e anéis completam a produção. Sem esquecer dos sapatos, é claro! Se a intenção é arrasar, suba no salto. Se optar por um look lindo e confortável, vá de flat.

Para quem quer entrar na onda do branco, mas não quer investir no look total white, pode fazer a combinação clássica preto e branco. Mais chique impossível!

Veja algumas dicas:

- Por ser cor neutra, o branco vai bem com qualquer outra cor, mas usado com blusa preta, cinza e marinho, deixa o visual mais elegante.

- A combinação com outras cores claras e com camisa jeans, deixa o visual moderno, chique e descontraído.

- Combine com estampas claras, outra figurinha marcada dos verões.

Muitas mulheres temem a peça branca, pois “engorda”. Apesar de o branco aumentar visualmente pernas, quadril e glúteo, praticamente todas as mulheres podem usar, tomando certos cuidados para equilibrar o corpo, adequando à proporção corporal.

Por exemplo:

- Se a calça branca faz com que o quadril pareça maior, aposte num decote, ou num belo colar, chamando atenção ao colo, e tirando atenção do quadril.

- As baixinhas, ao usarem calça branca, devem combinar com sapato claro, de preferência que mostre o peito do pé, que alonga um pouco as pernas.

- As gordinhas podem investir nas peças mais soltinhas.

Para finalizar, uma regra geral para usar um look branco e ficar linda: É importante conhecer o próprio corpo. Fuja das peças mais transparentes e que marcam demais.

Flávia Quintella é consultora de imagem e estilo (www.flaviaquintella.com.br).


Flávia Quintella – Consultoria de Imagem & Estilo

Flávia Quintella ingressou no mercado de moda em 2006, quando trabalhou com desenvolvimento e produção de bolsas e acessórios. Iniciou, então, o curso de Design de Bolsas na Faculdade Santa Marcelina e passou a produzir uniformes personalizados para eventos.

Posteriormente, estudou Consultoria de Imagem Pessoal com Ilana Berenholc,
pioneira neste mercado, e se especializou em Visagismo com Philip Hallawell, referência na área.

Cursou também as mais renomadas faculdades de moda de Londres: a London College of Fashion e a San Martin. Possui, ainda, formação em Relações Públicas pela FAAP e pós-graduação em Gestão Empresarial na ESPM.

Além de prestar consultoria para os mais variados públicos, ministrar palestras e workshops, Flávia Quintella também atua como produtora de moda, fazendo stylist para editoriais de moda, capas de revistas, catálogos e filmes publicitários.

A consultora realiza estratégias de mudança de imagem para pessoas, com foco pessoal ou profissional. Entre os serviços oferecidos estão:

- Individuais femininos e masculinos: análises de cores, guarda-roupa, proporções faciais e corporais e visagismo; personal hair style; definição de estilo; closet clearing; composição de malas de viagem; personal shopping, styling e make-up.

- Palestras e Workshops: consultoria executiva; palestras e treinamentos para lojas, boutiques, entre outros; assessoria de estilo para uniformes.

www.flaviaquintella.com.br







O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)