Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deu Águia na Série C; Cene está eliminado

Gylson Ferreira/Campo Grande News - 05 de agosto de 2007 - 20:36

Surpresa na última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C. Uma combinação de resultados acabou deixando o Cene fora da competição e levou o Águia Negra à segunda fase. Na tarde deste domingo, o Furacão Amarelo perdeu para o Bragantino por 2 a 0 e o Águia passou pelo Sertãozinho por 3 a 2, resultados que deixaram os dois times empatados com oito pontos ganhos.

No primeiro critério de desempate, tudo igual novamente - ambos terminaram a primeira fase com duas vitórias. No segundo critério de desempate, nova igualdade - os dois times tiveram saldo negativo de um gol. No terceiro critério de desempate deu Águia Negra: sete gols pró, contra seis do rival. "Deu certo, deu certo!", vibrava o vice-presidente do rubro-negro de Rio Brilhante, Jeziel Marques, logo após o apito final na partida contra o Sertãozinho.

O cartola afirmou que os últimos minutos do jogo no Ninho da Águia foram drámaticos e ressaltou a determinação da equipe e o apoio da torcida: "Agora é hora de festejar. Nossa cidade está muito contente. É rojão e carreata para todo lado", comemorava.

Os jogos - Precisando de um empate diante do Bragantino, em Bragança Paulista, o Cene não resistiu às investidas do adversário e tomou o primeiro gol aos 36 minutos da etapa inicial, com Evandro. Ainda assim, as coisas eram favoráveis aos cenistas, já que o Águia só empatava em casa com o Sertãozinho - Dos Santos havia inaugurado o marcador para os paulistas e Rincón fizera para os anfitriões.

Mas no segundo tempo as coisas mudaram. Aos 32 minutos Nielsen virou para o Águia em Rio Brilhante, enquanto o Bragantino fazia 2 a 0 no Estádio Marcelo Stefani, com Rubens. Aos 40 minutos, o campeão sul-mato-grossense ainda marcou o terceiro, com Nené, mas não teve tempo para se tranqüilizar, já que Zeilton anotou o segundo do Sertãozinho aos 44: "A partir daí a gente sabia que não podia tomar mais gol. Foi dramático", comentou Jeziel Marques.

Agora o Águia Negra segue como o único representante de Mato Grosso do Sul na competição nacional.

SIGA-NOS NO Google News