Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran volta atrás e mantém obrigatoriedade de simulador em auto-escolas

Alan Diógenes, Campo Grande News - 12 de novembro de 2015 - 20:44

Novos alunos terão que ter aulas novamente no simulador. (Foto: Marcos Ermínio)
Novos alunos terão que ter aulas novamente no simulador. (Foto: Marcos Ermínio)

Considerando as normas estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o Detran/MS ( Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) voltou a pedir aulas em simuladores durante a formação de condutores. A regra vale para os alunos que estarão adquirindo a primeira CHN (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B, reiniciando o processo ou adicionando nova categoria.

Agora, os alunos que estiveram adquirindo a primeira habilitação terão que fazer cinco horas/aulas no simulador, sendo que uma com conteúdo noturno. Quem tiver adicionando categoria, também terá que fazer cinco aulas no sumilador, uma com conteúdo noturno.

Até trés horas/aulas podem ser substituídas por aulas nos veículos de aprendizagem durante a noite, observando o conteúdo didático noturno, para quem estiver tirando a primeira carteira. Duas aulas também poder ser substituídas por aulas noturnas em veículos caso o aluno esteja adicionando categoria.

A portaria de 2015 entrará em vigor no dia 1 de dezembro deste ano e seus efeitos aplicam-se aos processos iniciados a partir dessa data.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12) e foi assinada pelo diretor-presidente do Detran/MS Gerson Claro Dino.

SIGA-NOS NO Google News