Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2015 20:44

Detran volta atrás e mantém obrigatoriedade de simulador em auto-escolas

Alan Diógenes, Campo Grande News
Novos alunos terão que ter aulas novamente no simulador. (Foto: Marcos Ermínio)Novos alunos terão que ter aulas novamente no simulador. (Foto: Marcos Ermínio)

Considerando as normas estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o Detran/MS ( Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) voltou a pedir aulas em simuladores durante a formação de condutores. A regra vale para os alunos que estarão adquirindo a primeira CHN (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B, reiniciando o processo ou adicionando nova categoria.

Agora, os alunos que estiveram adquirindo a primeira habilitação terão que fazer cinco horas/aulas no simulador, sendo que uma com conteúdo noturno. Quem tiver adicionando categoria, também terá que fazer cinco aulas no sumilador, uma com conteúdo noturno.

Até trés horas/aulas podem ser substituídas por aulas nos veículos de aprendizagem durante a noite, observando o conteúdo didático noturno, para quem estiver tirando a primeira carteira. Duas aulas também poder ser substituídas por aulas noturnas em veículos caso o aluno esteja adicionando categoria.

A portaria de 2015 entrará em vigor no dia 1 de dezembro deste ano e seus efeitos aplicam-se aos processos iniciados a partir dessa data.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12) e foi assinada pelo diretor-presidente do Detran/MS Gerson Claro Dino.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)