Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2006 13:36

Detran vai beneficiar processos com mais de um ano

Inara SIlva / Campo Grande News

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vai ampliar o prazo para a conclusão do processo de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos candidatos que estão com solicitação em trâmite antes de 20 de junho do ano passado. É que após reunião com o Ministério Público Estadual ficou definido que, pela lei, eles não devem ser atingidos pela Resolução nº 168 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que prevê que os processos de habilitação iniciados a partir de 20 de junho de 2005 têm prazo de um ano para concluir a habilitação. Os demais ou seja quem iniciou o curso antes desta data, conforme a portaria que será publicada pelo Detran, terão o direito a concluir seus exames em cinco anos, de acordo com o que previa a legislação anterior.
“Não podemos prorrogar o prazo estipulado pela resolução. O que fizemos foi um estudo aprofundado da legislação e baseando-nos no princípio do direito adquirido determinado pela Constituição Federal encontramos esta alternativa”, explicou Gilberto Tadeu Vicente, diretor presidente do órgão.
Pela portaria, os processos preenchidos entre 20 de junho de 2001 e 19 de junho de 2005 serão cancelados quando completarem cinco anos e um dia, já que antes da entrada em vigor da Resolução nº 168 o prazo para prescrição dos processos era o da validade do exame médico, ou seja, máximo de cinco anos. Para os processos iniciados a partir da validade da resolução, 20 de junho de 2005, o cancelamento ocorrerá quando completarem um ano e um dia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)