Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2010 09:22

Detran terá padrão para suspeita de roubo de veículo

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Resolução publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira estabelece procedimentos padrão no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para quando houver suspeita de que veículos tenham sido furtados ou roubados.

Quando houver tais indícios, o veículo e condutor terão de ser encaminhado junto do auto de constatação à Corregedoria de Trânsito do Detran.

Os vistoriadores serão capacitados para constatar indícios de adulteração de sinal identificador de motor e transcrevê-los em auto de
constatação próprio, que servirá como prova provisória de materialidade até a expedição do laudo pericial definitivo.

A partir do momento que receber o veículo e o auto, o Delegado de Polícia Chefe da Corregedoria de Trânsito do Detran providenciará o registro do boletim de ocorrência e requisitará o exame pericial, informando na requisição o número do boletim de ocorrência e após encaminhará o veículo à Defurv (Delegacia Especializada no Combate a Roubos e Furtos de Veículos).

O proprietário do veículo que optar pela substituição do bloco do motor com comprovada adulteração através de laudo pericial terá restituído definitivamente o veículo após a devida regularização de troca do agregado junto ao órgão de trânsito.


Todos os procedimentos deverão ser anotados em livro de registro próprio obrigatório, a ser instituído no Detran. Poderá ser pedida judicialmente a alienação se o interessado não reclamar a restituição em 90 dias, ainda que haja sentença penal determinando isso; no caso de não ser possível a identificação do bem por conta da deterioração e adulteração e impossibilidade de identificação e localização do procedimento criminal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)