Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2009 09:00

Detran terá novas regras para veículos sob suspeita

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Resolução baixada pelo secretário de Segurança, Wantuir Jacini, estabelece novos procedimentos a serem adotados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em caso de veículos sob suspeita de adulteração dos sinais identificadores do motor.

O órgão deverá expedir portaria normativa para estabelecer uma rotina padronizada de atendimento a ocorrências de veículos com estes indícios. O veículo sob suspeita será encaminhado imediatamente pelo órgão de trânsito, junto do auto de vistoria com constatação da adulteração à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de veículos).

Para isso, os vistoriadores do Detran e Agências Municipais do órgão serão capacitados para constatar indícios de adulteração de sinal identificador de motor e transcrevê-los nos autos. Estes documentos servirão de prova provisória de materialidade, até a expedição do laudo pericial definitivo.

O laudo definitivo será expedido pelo Instituto de Criminalística dentro de 10 dias a partir do recebimento do veículo. Se comprovada adulteração, será instaurado inquérito policial. O proprietário poderá optar pela substituição do motor, depois de comprovada a adulteração em laudo pericial, e permanecerá apreendido o motor.

Essa substituição correrá às custas do proprietário do veículo e é preciso apresentar ao Detran a nota fiscal com especificação de origem inicial do motor. A documentação só será regularizada mediante ordem judicial ou atestado da Defurv de inexistência de impedimento legal.

Ainda conforme a resolução, a Defurv promoverá periodicamente operações de fiscalização em estabelecimentos comerciais voltados ao comércio e locação de veículos automotores e peças automotivas novas e usadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)