Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/01/2015 14:38

Detran suspende credenciamento para 20 empresas, mas mantém vistorias

Campo Grande News

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu o processo de credenciamento de 20 empresas, candidatas a receberem concessão do órgão para executar vistoria veicular para fim de documentação. Contudo, a medida não afeta as 16 empresas que já realizam o trabalho, incluindo a inspeção anual para veículos com mais de cinco anos.

A suspensão, definida em portaria publicada ontem, é devido à “denúncias e notícias envolvendo o comércio dos credenciamentos delegados pelo Poder Público”. Ou seja, o cadastrado não pode vender a concessão para outras pessoa explorar o serviço.

Foi criada uma comissão para análise de documentos e infraestrutura das empresas candidatas. A suspensão tem validade de 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogados. Das 20 empresas, 15 estavam em estágio inicial para o processo de habilitação. Elas ficam localizadas em Anastácio, Bataguassu, Brasilândia, Bonito, Caarapó, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Fátima do Sul, Jardim, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã.

As outras cinco tinham processo instaurados, mas não estavam em funcionamento. As empresas são de Amambai, Cassilândia, Campo Grande, Ivinhema e Ribas do Rio Pardo.

Membro da comissão formada pelo Detran, o presidente da Assovis/MS (Associação das Empresas de Vistoria), José Renato Cantadori, afirma que a medida está dentro na normalidade e garante segurança no processo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)