Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/11/2007 14:42

Detran sugere informar sobre DPVAT em certidão de óbito

Uma proposta da direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) pode facilitar ainda mais a vida de quem precisa realizar os procedimentos para receber o seguro obrigatório DPVAT - Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. O diretor-presidente do departamento, Carlos Henrique dos Santos Pereira, sugeriu hoje (27) em entrevista à rádio FM 104 que os cartórios de registro civil incluam nas certidões de óbitos o endereço e o telefone da nova Central de Atendimento ao DPVAT.

Inaugurada na segunda-feira (26), a Central é uma parceria entre Procon/MS, Ministério Público, Sindicato dos Corretores de Seguros de Mato Grosso do Sul (Sincor) e a Centauro Seguradora.

Santos Pereira, que é originário do setor cartorário, revelou que há tempos tenta aprovar, em âmbito nacional, proposta para que sejam incluídas na certidão de óbito esclarecimentos sobre o recebimento do DPVAT. “Essa proposta ainda não avançou. Mas agora que Mato Grosso do Sul criou esse importante serviço, seria muito útil informar o telefone e o endereço da Central nas certidões de óbito”, sugere.

A Central de Atendimento DPVAT funciona na Casa do Consumidor, localizada na rua 13 de junho, 930, em Campo Grande. O horário de atendimento é das 7h30 até às 17h30. O telefone da Central é o 3316-9853.

MSNOTÍCIAS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)