Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2017 16:31

Detran passa a disponibilizar certificados de cursos pela internet

Campo Grande News

Participantes de cursos oferecidos pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passarão a ter acesso de forma on-line a certificados de participação nas atividades oferecidas pelo órgão. A medida passou a valer no último dia 25 de novembro.

Segundo a assessoria de comunicação do Detran, cerca de 150 pessoas participam a cada mês dos cinco cursos oferecidos e, por isso, a medida trará rapidez ao processo de emissão. O serviço online faz parte do processo de virtualização do órgão e também servirá para "facilitar o acesso às informações pelo usuário e economia de custos”, de acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka. O acesso ao documento está disponível no portão do órgão.

O novo modelo só não valerá para o curso de reciclagem de condutores infratores, sendo mantida a retirada do certificado na Sede do Detran, em Campo Grande, ou em suas respectivas agências. Para ter acesso as informações, o aluno terá que aguardar a liberação do certificado pelo coordenador do curso realizado para, em seguida, imprimir o certificado no ícone disponivel na área de aproveitamento do aluno.

Um código de verificação aparecerá na tela para para que o participante possa autenticar o documento. Alunos do Curso de atualização para Instrutores de Trânsito, realizado em período integral no final do mês de outubro, foram os primeiros a emitir o documento por meio da página do órgão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)