Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran nomeia 33 pessoas para substituir examinadores

Inara Silva/Campo Grande News - 23 de agosto de 2005 - 10:40

Os examinadores de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que deflagraram greve nesta segunda-feira, serão substituídos por novos servidores designados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A nomeação de 33 novos servidores foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e o prazo de permanência na banca examinadora tem um ano de validade.
Os servidores, conforme o diretor do Detran Gilberto Tadeu, foram cedidos pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros e serão treinados nesta semana. A partir do dia 29, eles passam a integrar as bancas examinadores em substituição aos grevistas. O diretor reconheceu que o número não é suficiente para suprir as necessidades do órgão, mas por enquanto para atender a demanda.
Dos 40 examinadores, que suspenderam as atividades na Capital, seis tinham cargos comissionados e foram demitidos. Os demais foram remanejados para outras funções. O diretor explicou que os profissionais reivindicavam a permanência no cargo, mas de acordo com a legislação federal, a função exige rodízio e eles só podem ficar no cargo por um ano, renovável por mais um ano.
Em função do impasse, o Detran resolveu cancelar os exames desta semana e treinar novos integrantes da banca de avaliação. Em média 200 agendamentos de exames são feitos por dia.

SIGA-NOS NO Google News