Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2006 15:15

Detran muda agenda de exames para CNH no interior

Humberto Marques / Campo Grande News

O diretor-presidente do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Gilberto Tadeu Vicente, reuniu-se na manhã de hoje com representantes dos CFC’s (Centro de Formações de Condutores) do Estado, que questionaram as regras que o órgão passará a adotar a partir de 22 de junho, quando os processos para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação que tiverem mais de um ano serão extintos – em obediência à resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito, que já vigora no País desde 2005.

Vicente repetiu o discurso adotado nos últimos meses, reiterando que o Estado interpretou a data de 22 de junho de 2005 como inicial para adequação das auto-escolas à medida. O arquivamento dos processos antigos atingirá cerca de 34,8 mil inscritos para habilitação no Estado. “Dentre esses candidatos, há pessoas que desistiram de tirar habilitação, outros que mudaram de Estado e até mesmo que já faleceram. O custo de administração de um banco de dados como esse é grande e temos uma necessidade crescente de espaço uma vez que a frota de veículos e o número de condutores não param de crescer”, disse o diretor do Detran/MS.

Interior – Os diretores das auto-escolas também discutiram as alterações na disponibilidade de exames práticos no interior, uma vez que, a partir de junho, a banca examinadora viajará aos municípios obedecendo um cronograma conforme o tamanho da cidade, visitando mensalmente os 40 maiores municípios de Mato Grosso do Sul e a cada dois meses as dez cidades consideradas médias. Os demais municípios receberão os examinadores a cada três meses.

O cronograma de viagens foi adotado como forma de se conter despesas com transporte, hospedagem e alimentação dos examinadores, antecipando-se a uma resolução nacional. “A tendência é haver uma decisão nacional de realizar exames apenas nos municípios onde o trânsito seja municipalizado, tenha sinalização adequada e uma frota mínima”, explicou Vicente, comentando um assunto que vem sendo debatido no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Candidatos de cidades consideradas pequenas que tenham pressa em obter a habilitação poderão realizar os exames em municípios vizinhos ou na Capital. Através do site http://www.detran.ms.gov.br, é possível consultar a programação de exames no interior do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)