Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/11/2013 14:15

Detran-MS suspende quatro autoescolas envolvidas em esquema de venda de CNH

Midiamax

Deflagrada em janeiro de 2012, a operação Sinal Vermelho resultou nesta sexta-feira (22) na pena de suspensão das atividades de quatro autoescolas, além da demissão de quatro servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e da suspensão de outros dois.

Assinadas na última quarta-feira pelo diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, as portarias com as penalidades foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, entrando em vigor.

Foram penalizadas com a suspensão imediata das suas atividades, pelo período de 10 dias, os Centros de Formação de Condutores Modelo, Nova Alvorada e Rally. As três autoescolas são de Naviraí. Já o Centro de Formação de Condutores Grande Prêmio, de Douradina, foi penalizado com 30 dias de suspensão.

As autoescolas estavam envolvidas em um esquema de facilitação de obtenção de CNH e foram punidas pelo Detran como resultado de um processo administrativo. A fraude tinha participação de instrutores de trânsito.

Conforme o Diário Oficial, o Departamento Estadual de Trânsito também cassou as atividades dos instrutores de trânsito Rogerio do Nascimento e Ronaldo Siqueira Rodrigues.

Foram suspensas ainda as atividades do diretor-geral Sérgio Luiz Azambuja, do Centro de Formação de Condutores Nova Alvorada, por 10 dias; o instrutor de trânsito Cicero Miguel Batista, por 30 dias; a diretora-geral Marta Candido Pedroso, do Centro de Formação de Condutores Modelo, por 10 dias; e o diretor geral Carlos Paparelli, do Centro de Formação de Condutores Rally, também por 10 dias.

Dos servidores do Detran-MS investigados, apenas um deles não teve a participação comprovada no esquema, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)