Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran-MS suspende quatro autoescolas envolvidas em esquema de venda de CNH

Midiamax - 22 de novembro de 2013 - 14:15

Deflagrada em janeiro de 2012, a operação Sinal Vermelho resultou nesta sexta-feira (22) na pena de suspensão das atividades de quatro autoescolas, além da demissão de quatro servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e da suspensão de outros dois.

Assinadas na última quarta-feira pelo diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, as portarias com as penalidades foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, entrando em vigor.

Foram penalizadas com a suspensão imediata das suas atividades, pelo período de 10 dias, os Centros de Formação de Condutores Modelo, Nova Alvorada e Rally. As três autoescolas são de Naviraí. Já o Centro de Formação de Condutores Grande Prêmio, de Douradina, foi penalizado com 30 dias de suspensão.

As autoescolas estavam envolvidas em um esquema de facilitação de obtenção de CNH e foram punidas pelo Detran como resultado de um processo administrativo. A fraude tinha participação de instrutores de trânsito.

Conforme o Diário Oficial, o Departamento Estadual de Trânsito também cassou as atividades dos instrutores de trânsito Rogerio do Nascimento e Ronaldo Siqueira Rodrigues.

Foram suspensas ainda as atividades do diretor-geral Sérgio Luiz Azambuja, do Centro de Formação de Condutores Nova Alvorada, por 10 dias; o instrutor de trânsito Cicero Miguel Batista, por 30 dias; a diretora-geral Marta Candido Pedroso, do Centro de Formação de Condutores Modelo, por 10 dias; e o diretor geral Carlos Paparelli, do Centro de Formação de Condutores Rally, também por 10 dias.

Dos servidores do Detran-MS investigados, apenas um deles não teve a participação comprovada no esquema, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

SIGA-NOS NO Google News