Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2013 14:15

Detran-MS suspende quatro autoescolas envolvidas em esquema de venda de CNH

Midiamax

Deflagrada em janeiro de 2012, a operação Sinal Vermelho resultou nesta sexta-feira (22) na pena de suspensão das atividades de quatro autoescolas, além da demissão de quatro servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e da suspensão de outros dois.

Assinadas na última quarta-feira pelo diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, as portarias com as penalidades foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, entrando em vigor.

Foram penalizadas com a suspensão imediata das suas atividades, pelo período de 10 dias, os Centros de Formação de Condutores Modelo, Nova Alvorada e Rally. As três autoescolas são de Naviraí. Já o Centro de Formação de Condutores Grande Prêmio, de Douradina, foi penalizado com 30 dias de suspensão.

As autoescolas estavam envolvidas em um esquema de facilitação de obtenção de CNH e foram punidas pelo Detran como resultado de um processo administrativo. A fraude tinha participação de instrutores de trânsito.

Conforme o Diário Oficial, o Departamento Estadual de Trânsito também cassou as atividades dos instrutores de trânsito Rogerio do Nascimento e Ronaldo Siqueira Rodrigues.

Foram suspensas ainda as atividades do diretor-geral Sérgio Luiz Azambuja, do Centro de Formação de Condutores Nova Alvorada, por 10 dias; o instrutor de trânsito Cicero Miguel Batista, por 30 dias; a diretora-geral Marta Candido Pedroso, do Centro de Formação de Condutores Modelo, por 10 dias; e o diretor geral Carlos Paparelli, do Centro de Formação de Condutores Rally, também por 10 dias.

Dos servidores do Detran-MS investigados, apenas um deles não teve a participação comprovada no esquema, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)