Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran-MS realiza em maio curso de reciclagem

Dourados News - 12 de abril de 2005 - 15:21

O Gerente da Agência Regional de Trânsito de Dourados, Rosemar Pereira Bicudo, disse que o Detran-MS de acordo com Código de Trânsito Brasileiro, e a política nacional de educação para o trânsito, realizará nos dias 04 a 06 de maio deste ano, das 08:00 às 18:00 horas, no auditório agência, o curso de reciclagem de condutor infrator.

O curso de condutor infrator é obrigatório, para as pessoas que tem processo administrativo tramitando no departamento, decorrente de infrações cometidas na direção de veículos abordadas pelos agentes de trânsito.

Todos os condutores infratores que foram convocados pelo correio, através de AR, devem fazer o curso de reciclagem, pois já estão com impedimento em sua CNH. Quem não fizer este curso poderá ter sua CNH cassada por desrespeitar a determinação do Diretor/Presidente Gilberto Tadeu.

O curso de reciclagem de condutor infrator é oferecido todo mês pelo Detran para os condutores infratores que desrespeitaram a legislação de trânsito em vigor cometendo as seguintes infrações: manobra perigosa, embriaguês, conduzir motociclo e transportar passageiro sem capacete, conduzir motociclo com farol apagado e, também sem viseira ou óculos de proteção.

Vale ressaltar que para fazer o curso de reciclagem o condutor infrator terá de recolher uma taxa ao Detran, que atualmente é de R$55,00 (cinqüenta e cinco reais) e confirmar a inscrição, pois as vagas são limitadas.

Para ser aprovado no curso é necessário ter aproveitamento de 70% nas avaliações realizadas.
Informações no depto jurídico pelo fone: 411-8003 com Juliana ou Dra. Helaine no horário das 07:30 às 13:30.

SIGA-NOS NO Google News