Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2004 14:11

Detran/MS discutirá com municíos o transporte escolar

Dourados News

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reúne no dia 4 de junho representante dos 77 municípios de Mato Grosso do Sul, para discutir o transporte de escolar no estado. O evento, que acontece no auditório do órgão em Campo Grande na saída para Rochedo, terá a participação do Tribunal de Contas e do Conselho Tutelar das cidades.

A abertura do encontro, que visa orientar sobre os procedimentos e as competências técnicas e legais da Política de Transporte de Escolares, será feita pelo diretor presidente do DETRAN-MS, Gilberto Tadeu Vicente, a partir de 8 horas. Logo a seguir, a chefe da Divisão de Educação do órgão, Inês Esteves, faz a palestra “Procedimentos, vistorias prévias, semestrais e outras orientações técnicas e legais”. Às 10h30, o tema abordado será “Dos recursos e apoio à educação”, sob a responsabilidade de Ezerral B. de Souza, da Secretaria de Estado de Educação.

Ainda no período da manhã, de 11 às 12 horas, os participantes terão a palestra “Fiscalização nos perímetros urbano e rodoviário”, proferida por Emerson Silva de Souza e pelo tenente Nivaldo Pádua Melo, da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, respectivamente.

No período vespertino, 3 palestras estão agendadas. A primeira, de 13 às 14 horas, trata de “Licitação e Fiscalização”, ministrada por Maria Aparecida de Freitas e Odete Cardoso Ramalho, ambas do Tribunal de Contas do Estado. De 14 horas às 14h30 é a vez da palestra “Orientações e encaminhamentos”, com Eliane Rodrigues, que representa a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul. E, finalmente, de 15 às 16 horas, a Dra. Vera Aparecida Cardoso Bogalho, do Ministério Público Estadual, oferece aos participantes a palestra “Atuação do Ministério Público”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)