Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran/MS discutirá com municíos o transporte escolar

Dourados News - 02 de junho de 2004 - 14:11

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reúne no dia 4 de junho representante dos 77 municípios de Mato Grosso do Sul, para discutir o transporte de escolar no estado. O evento, que acontece no auditório do órgão em Campo Grande na saída para Rochedo, terá a participação do Tribunal de Contas e do Conselho Tutelar das cidades.

A abertura do encontro, que visa orientar sobre os procedimentos e as competências técnicas e legais da Política de Transporte de Escolares, será feita pelo diretor presidente do DETRAN-MS, Gilberto Tadeu Vicente, a partir de 8 horas. Logo a seguir, a chefe da Divisão de Educação do órgão, Inês Esteves, faz a palestra “Procedimentos, vistorias prévias, semestrais e outras orientações técnicas e legais”. Às 10h30, o tema abordado será “Dos recursos e apoio à educação”, sob a responsabilidade de Ezerral B. de Souza, da Secretaria de Estado de Educação.

Ainda no período da manhã, de 11 às 12 horas, os participantes terão a palestra “Fiscalização nos perímetros urbano e rodoviário”, proferida por Emerson Silva de Souza e pelo tenente Nivaldo Pádua Melo, da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, respectivamente.

No período vespertino, 3 palestras estão agendadas. A primeira, de 13 às 14 horas, trata de “Licitação e Fiscalização”, ministrada por Maria Aparecida de Freitas e Odete Cardoso Ramalho, ambas do Tribunal de Contas do Estado. De 14 horas às 14h30 é a vez da palestra “Orientações e encaminhamentos”, com Eliane Rodrigues, que representa a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul. E, finalmente, de 15 às 16 horas, a Dra. Vera Aparecida Cardoso Bogalho, do Ministério Público Estadual, oferece aos participantes a palestra “Atuação do Ministério Público”.

SIGA-NOS NO Google News