Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran/MS desenvolve ações da Semana Nacional do Trânsito em 17 municípios

Gizele Cruz de Oliveira , noticiasms - 09 de setembro de 2011 - 09:11

Campo Grande (MS) - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) dá início nesta sexta-feira (9) às atividades da Semana Nacional do Trânsito nos municípios do interior do Estado. O tema da campanha este ano será “Década de Ação pela Segurança Viária – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. As ações educativas seguem até o dia 17 de novembro de 2011 nas cidades de Itaquiraí, Coxim, Rio Verde, Dourados, Naviraí, Ivinhema, Nova Andradina, Bela Vista, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Inocência, Paranaíba, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Bonito, Ladário e Amambai.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o tema possibilita que a sociedade civil, além de órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), trabalhe de forma objetiva e eficaz atendendo as diversas demandas no sentido de promover a redução de acidentes.

As ações começam durante a manhã com a capacitação para educadores de trânsito com o objetivo de implantar a cultura de respeito ao pedestre e à faixa de segurança. No período da tarde, os técnicos do Detran/MS farão palestras de sensibilização nas escolas para alunos do ensino fundamental e médio, assim como campanhas educativas nas principais ruas, avenidas e praças das cidades. O atendimento dos alunos do 1º ao 5º ano será feito através da Cidade Móvel Detranzinho, com atividades socioeducativas voltadas às questões do trânsito.

Durante a noite será realizado o Fórum Ampliado de Trânsito com o tema \"O que você pode fazer pelo Trânsito?”, com o objetivo de discutir e buscar soluções sobre o trânsito junto à sociedade local. “O objetivo das ações educativas realizadas pelo órgão é sensibilizar a população para diminuir o número de acidentes. Nossa luta é para que chegue o dia em que nenhuma pessoa morra no trânsito de todo o estado\", ressalta a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran/MS, Elizabeth Félix.

Jefferson Gonçalves




SIGA-NOS NO Google News