Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran lança concurso para melhora a qualidade do ensino

Jefferson da luz/Campo Grande News - 24 de novembro de 2008 - 07:02

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) lançou o concurso para estimular os instrutores e a direção das auto-escolas do Estado a uma reflexão sobre a qualidade do que é ensinado nas salas de aulas e nas ruas. As inscrições poderão ser feitas de 02 de fevereiro a 13 de março de 2009.

O concurso está dividido em três categorias: “Projetos ou Campanhas Educativas de Trânsito”, que são ações desenvolvidas com a comunidade, nos anos de 2007 e 2008. Os projetos poderão ser apresentados em vídeo, música, artes plásticas, fotografia ou portifólio.

A segunda categoria será a produção de um vídeo didático com a temática “A prática pedagógica do Instrutor de Trânsito”. O vídeo deve evidenciar a reflexão dos instrutores sobre as atribuições do trabalho cotidiano. A terceira e última categoria, “Memorial de experiência pedagógica”, deverá ter trabalhos sobre a experiência de aprendizagem adotada e que rendeu bom resultado junto ao aluno.

A premiação do concurso será no dia 08 de maio de 2009, durante o 1º Encontro de Instrutores dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Mato Grosso do Sul. Em todas as categorias, o ganhador do primeiro lugar receberá um computador portátil (notebook) e o segundo lugar, uma câmera filmadora.

SIGA-NOS NO Google News