Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

06/02/2011 11:19

Detran lança concurso para alunos, pais e professores

Secom

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou no Diário Oficial do Estado do dia 31 de janeiro, o edital do concurso \"Desenvolvendo a Cidadania entre Pais e Filhos\", que tem o objetivo orientar sobre os comportamentos de riscos no trânsito.



O concurso é baseado nas principais infrações de trânsito cometidas pelos pais. Essas infrações foram detectadas na pesquisa “Talão Mirim de Trânsito”, realizada em março de 2010. A pesquisa constatou que as principais infrações de trânsito cometidas pelos pais são: falar ao celular enquanto dirige, avançar sinal vermelho, conduzir motocicleta sem capacete, entre outras.



Utilizando como temática essas infrações, os participantes deverão produzir um folder contendo ilustrações e mensagens voltadas à segurança no trânsito e direcionadas aos pais.



Poderão participar estudantes do ensino fundamental, seus pais e professores, concorrendo nas categorias de 1º ao 5º ano. Os melhores trabalhos serão premiados com bicicleta para os alunos e câmeras digitais para os pais e orientadores. O melhor trabalho, entre os vencedores, será premiado com um vídeo game para o aluno e notbooks para o pai e o orientador.



O edital completo do concurso já está disponível no site www.detran.ms.gov.br, no link Educação para o Trânsito.



Comunicação Detran-MS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)