Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran lança concurso para alunos, pais e professores

Secom - 06 de fevereiro de 2011 - 11:19

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou no Diário Oficial do Estado do dia 31 de janeiro, o edital do concurso \"Desenvolvendo a Cidadania entre Pais e Filhos\", que tem o objetivo orientar sobre os comportamentos de riscos no trânsito.



O concurso é baseado nas principais infrações de trânsito cometidas pelos pais. Essas infrações foram detectadas na pesquisa “Talão Mirim de Trânsito”, realizada em março de 2010. A pesquisa constatou que as principais infrações de trânsito cometidas pelos pais são: falar ao celular enquanto dirige, avançar sinal vermelho, conduzir motocicleta sem capacete, entre outras.



Utilizando como temática essas infrações, os participantes deverão produzir um folder contendo ilustrações e mensagens voltadas à segurança no trânsito e direcionadas aos pais.



Poderão participar estudantes do ensino fundamental, seus pais e professores, concorrendo nas categorias de 1º ao 5º ano. Os melhores trabalhos serão premiados com bicicleta para os alunos e câmeras digitais para os pais e orientadores. O melhor trabalho, entre os vencedores, será premiado com um vídeo game para o aluno e notbooks para o pai e o orientador.



O edital completo do concurso já está disponível no site www.detran.ms.gov.br, no link Educação para o Trânsito.



Comunicação Detran-MS


SIGA-NOS NO Google News