Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2006 19:23

Detran inicia processo de habilitações pela internet

Humberto Marques/Campo Grande News

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul assumiu para si a responsabilidade dos procedimentos iniciais para a expedição da Carteira Nacional de Habilitação. A Portaria número 47/06, expedida em setembro, deu ao órgão poderes para “separar” as taxas do Detran/MS dos demais custos das auto-escolas, conforme explicou hoje o diretor-presidente do departamento, Gilberto Tadeu Vicente. Durante sabatina no programa Roda Viva MS, o diretor afirmou que o processo de habilitação, agora, pode ser iniciado através da internet, por meio do site do Detran.

Segundo ele, a partir do cadastramento e do pagamento das taxas, o candidato à habilitação poderá encaminhar os documentos diretamente no Detran, onde efetuará automaticamente a coleta de digitais e da foto usada na documentação. Na mesma hora, o interessado agendará e pagará pelo exame psicológico, para avaliar se tem condições de dirigir. “Caso seja reprovado, ele não terá mais gastos, porque não poderá ser condutor”, informou.

Se aprovado, o candidato dará prosseguimento ao processo, com a realização de exames de habilidade física e mental, e, a seguir, ingressará em um centro de formação para dar início às aulas teóricas, “onde fará o contrato. Se ele não gostar das aulas, poderá rescindir o contrato e procurar outra auto-escola, sem a necessidade de indenizações. Aprovado no exame teórico, ele passará para as aulas práticas, e se não gostar das aulas práticas, poderá também se transferir”, afirmou Vicente.

De acordo com o diretor do Detran/MS, o procedimento busca beneficiar a todos envolvidos no processo de emissão de CNH. “Nossa intenção é proteger a todos, incluindo os centros de formação. Há CFCs excelentes e outros ‘picaretas’”, comentou Vicente, referindo-se ao número de queixas e processos contra auto-escolas, movidos por pessoas que se sentiram prejudicadas no processo de aprendizado. “Não queremos com isso tirar serviço dos centros de formação. Mas é preciso que sejam profissionais”, prosseguiu.

O processo pode ser iniciado através do site do órgão, em http://www.detran.ms.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)