Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

19/05/2010 11:57

Detran estabelece horário das aulas noturnas no Estado

NoticiasMS


Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou no Diário Oficial de hoje (19) uma portaria estabelecendo o horário que deverão ser ministradas as aulas noturnas no Estado. Segundo a portaria, o período de aprendizagem de prática de direção veicular noturna será entre as 19 e 23 horas, de segunda-feira a domingo.

A portaria regulamenta a resolução 347/2010, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece que 20% das aulas práticas de direção devam ser realizadas no período noturno.

A fiscalização do cumprimento da nova norma nas autoescolas será realizado pelo Detran-MS. "A fiscalização será feita conforme já é realizada pela equipe de fiscalização do Detran, através do nosso sistema de agendamento de aulas e das visitas rotineiras que os fiscais fazem aos CFCs”, explica a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Rosilda Melo.

Todos os 220 Centros de Formação de Condutores do Estado deverão cumprir a determinação. A autoescola que não cumprir será penalizada com suspensão das atividades. Para Rosilda, as aulas noturnas são necessárias. "São importantes para aumentar a qualidade da formação dos nossos condutores, que estarão sujeitos a obstáculos que eles enfrentarão nas ruas, como pouca luminosidade e diminuição dos reflexos”, explica.

Comunicação Detran-MS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)