Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

31/05/2006 10:37

Detran esclarece medidas sobre exames para CNH

O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Gilberto Tadeu Vicente, reuniu-se esta manhã com representantes dos Centros de Formação de Condutores. Eles questionavam as medidas adotadas pelo órgão em relação aos exames para a Carteira Nacional de Habilitação.
O diretor esclareceu que, em relação ao cancelamento dos processos de habilitação com mais de um ano, não é possível prorrogar o prazo, pois se trata de resolução federal. A Resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito entrou em vigor em 22 de junho de 2005 e muitos Estados cancelaram naquela data os processos com mais de um ano. Já o Detran-MS considerou todos os processos anteriores à entrada em vigor da resolução como de 20 de junho, para fins de aplicação do prazo, o que resultou em 34.850 processos que vencerão dia 20 próximo. “Tomamos uma atitude visando beneficiar o aluno. Dentre esses candidatos há pessoas que desistiram de tirar habilitação, outros que mudaram de Estado e até mesmo que já faleceram. O custo de administração de um banco de dados como esse é grande e temos uma necessidade crescente de espaço uma vez que a frota de veículos e o número de condutores não param de crescer”, disse Gilberto.

Exames no interior

Outro item na pauta da reunião foi a mudança na disponibilização de exames práticos no interior. A partir de junho a banca examinadora viajará aos municípios obedecendo a um cronograma conforme o tamanho da cidade. Assim haverá exames todos os meses nos 40 maiores municípios, em 10 municípios médios a cada dois meses e nos demais de três em três meses.
A medida foi tomada para que haja contenção de gastos com transporte, hospedagem e alimentação dos examinadores e também antecipa uma resolução nacional. “Hoje são realizados exames em municípios que não tem a mínima estrutura viária. Este assunto está sendo discutido nas reuniões dos órgãos executivos de trânsito com o Denatran. A tendência é haver uma decisão nacional de realizar exames apenas nos municípios onde o trânsito seja municipalizado, tenha sinalização adequada e uma frota mínima”, explicou o diretor.
Os candidatos de uma cidade pequena que tenha pressa em se habilitar poderá realizar seus exames no município vizinho ou na capital.
Confira a programação de exames no interior no site www.detran.ms.gov.br


Por: Divisão de Comunicação e Estatística - DICOE

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
06:26
Loterias
06:23
Loterias
06:20
Loterias
06:15
Loterias
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)