Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/05/2006 10:37

Detran esclarece medidas sobre exames para CNH

O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Gilberto Tadeu Vicente, reuniu-se esta manhã com representantes dos Centros de Formação de Condutores. Eles questionavam as medidas adotadas pelo órgão em relação aos exames para a Carteira Nacional de Habilitação.
O diretor esclareceu que, em relação ao cancelamento dos processos de habilitação com mais de um ano, não é possível prorrogar o prazo, pois se trata de resolução federal. A Resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito entrou em vigor em 22 de junho de 2005 e muitos Estados cancelaram naquela data os processos com mais de um ano. Já o Detran-MS considerou todos os processos anteriores à entrada em vigor da resolução como de 20 de junho, para fins de aplicação do prazo, o que resultou em 34.850 processos que vencerão dia 20 próximo. “Tomamos uma atitude visando beneficiar o aluno. Dentre esses candidatos há pessoas que desistiram de tirar habilitação, outros que mudaram de Estado e até mesmo que já faleceram. O custo de administração de um banco de dados como esse é grande e temos uma necessidade crescente de espaço uma vez que a frota de veículos e o número de condutores não param de crescer”, disse Gilberto.

Exames no interior

Outro item na pauta da reunião foi a mudança na disponibilização de exames práticos no interior. A partir de junho a banca examinadora viajará aos municípios obedecendo a um cronograma conforme o tamanho da cidade. Assim haverá exames todos os meses nos 40 maiores municípios, em 10 municípios médios a cada dois meses e nos demais de três em três meses.
A medida foi tomada para que haja contenção de gastos com transporte, hospedagem e alimentação dos examinadores e também antecipa uma resolução nacional. “Hoje são realizados exames em municípios que não tem a mínima estrutura viária. Este assunto está sendo discutido nas reuniões dos órgãos executivos de trânsito com o Denatran. A tendência é haver uma decisão nacional de realizar exames apenas nos municípios onde o trânsito seja municipalizado, tenha sinalização adequada e uma frota mínima”, explicou o diretor.
Os candidatos de uma cidade pequena que tenha pressa em se habilitar poderá realizar seus exames no município vizinho ou na capital.
Confira a programação de exames no interior no site www.detran.ms.gov.br


Por: Divisão de Comunicação e Estatística - DICOE

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)