Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2006 08:36

Detran divulga portaria que muda regras para tirar CNH

Marina Miranda/Campo Grande News

Divulgado no Diário Oficial de hoje portaria nº 047 que permite ao condutor tirar a 1ª CNH (Carteira Nacional de Habilitação) sem passar pela auto-escola. A portaria - editada pelo diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Gilberto Tadeu Vicente - considera entre outros pontos, “a necessidade de estabelecer normas complementares, disciplinares e de controles relativos a serviços de profissionais e credenciamentos dos CFC´s, além da ampliação do acesso dos candidatos aos serviços do Detran”.

A portaria estabelece regras para administração, infra-estrutura, registro e documentação exigida pelos Centros de Formação de Condutores, como a obrigatoriedade de cada unidade manter diretor geral, de ensino e instrutor; a entrega do livro de registros pelo CFC que fechar ou perder a concessão; e a limitação de dez alunos por sala.

Quanto ao candidato, as principais mudanças são quanto ao processo de retirada da 1ª carteira de habilitação. Todo o trâmite poderá ser feito pela internet, através do site do Detran. Os alunos que tiverem aulas de trânsito em uma das 180 escolas autorizadas pelo departamento, poderão fazer a prova teórica sem passar pelos cursos das auto-escolas. Neste caso, eles terão de recorrer a elas apenas para as aulas práticas. O candidato que tiver interesse, ainda poderá acionar a CFC para todo o processo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)