Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/08/2006 08:51

Detran disciplina transporte de candidatos em carroceria

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Resolução do Conselho Estadual de Trânsito, que funciona no âmbito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) libera, com restrições, o transporte de candidatos dos partidos em carrocerias de veículos em Mato Grosso do Sul. A resolução que disciplina esta modalidade de transporte leva em conta dois acidentes fatais ocorridos em dezembro e janeiro, em Campo Grande, que resultaram nas mortes de Derli Crispim Horário e Weverton Elias Gimenez.

Com a determinação do Cetran, os candidatos somente poderão ser transportados em carrocerias de veículos de peso bruto igual ou inferior a 3,5 toneladas e que sejam camionetes. A velocidade máxima permitida para deslocamento é de 40 quilômetros por hora.

Cada veículo somente poderá carregar três passageiros no compartimento de carga, incluindo o candidato. Na estrutura de carroceria terá de ser fixado suporte de proteção, do tipo “Santo Antônio”, além de adaptações que permitam segurança nas laterais do veículo, para que, em caso de acidente, os passageiros não sejam arremessados. Seriam barras de proteção nas partes inferiores e superiores das laterais, que formam uma espécie de quadrículo. O suporte deve ser fixado na parte anterior do compartimento de carga.

Os órgãos executivos de trânsito rodoviário estadual e municipal poderão autorizar, através de atos próprios, adequações que considerem necessárias, para atender as peculiaridades regionais, desde que não sejam conflitantes com a deliberação do Cetran.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)