Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2004 15:22

Detran deve definir data para vistoria em ônibus escolar

Perfil News

Ainda não foi definida a data para a vistoria do Detran nos ônibus que realizam o transporte escolar intermunicipal de Mato Grosso do Sul. O procedimento é obrigatório para todos os ônibus escolares, e as pessoas que forem reprovados não poderão transportar alunos.

Segundo a assessoria do Detran, a vistoria é realizada nos dois semestres do ano, antes do início das aulas. Os ônibus podem ser inspecionados nas cidades onde fazem o transporte, ou na sede do Detran, em Campo Grande. Na Capital, a inspeção é realizada durante o ano todo.

Conforme informações da assessoria do Detran, todo o proprietário que adquirir um ônibus novo, deve se adequar as normas exigidas pelo órgão e se submeter a vistoria. Depois da inspeção, é dado um prazo de 15 dias para os proprietários se adequarem as exigências.

Depois do prazo estipulado, novamente ocorre a inspeção, mas desta vez, os ônibus irregulares vão ser reprovados. Caso algum ônibus irregular seja encontrado transportando alunos, esse será apreendido.

A assessoria disse que em Campo Grande foram vistoriados nesse segundo semestre um total de 117 ônibus, mas somente três foram reprovados.

Na cidade de Santa Rita do Pardo, foram vistoriados 24 ônibus, mas somente três foram aprovados. Em Dourados, foram inspecionados 28 veículos, sendo cinco reprovados.

Na vistoria são avaliados o fator segurança dos passageiros, falta de sinalização, problemas no tacógrafo do ônibus e pneus, entre outros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)