Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran deve definir data para vistoria em ônibus escolar

Perfil News - 07 de dezembro de 2004 - 15:22

Ainda não foi definida a data para a vistoria do Detran nos ônibus que realizam o transporte escolar intermunicipal de Mato Grosso do Sul. O procedimento é obrigatório para todos os ônibus escolares, e as pessoas que forem reprovados não poderão transportar alunos.

Segundo a assessoria do Detran, a vistoria é realizada nos dois semestres do ano, antes do início das aulas. Os ônibus podem ser inspecionados nas cidades onde fazem o transporte, ou na sede do Detran, em Campo Grande. Na Capital, a inspeção é realizada durante o ano todo.

Conforme informações da assessoria do Detran, todo o proprietário que adquirir um ônibus novo, deve se adequar as normas exigidas pelo órgão e se submeter a vistoria. Depois da inspeção, é dado um prazo de 15 dias para os proprietários se adequarem as exigências.

Depois do prazo estipulado, novamente ocorre a inspeção, mas desta vez, os ônibus irregulares vão ser reprovados. Caso algum ônibus irregular seja encontrado transportando alunos, esse será apreendido.

A assessoria disse que em Campo Grande foram vistoriados nesse segundo semestre um total de 117 ônibus, mas somente três foram reprovados.

Na cidade de Santa Rita do Pardo, foram vistoriados 24 ônibus, mas somente três foram aprovados. Em Dourados, foram inspecionados 28 veículos, sendo cinco reprovados.

Na vistoria são avaliados o fator segurança dos passageiros, falta de sinalização, problemas no tacógrafo do ônibus e pneus, entre outros.

SIGA-NOS NO Google News