Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Últimas Notícias

06/05/2020 13:00

Detran define normas para retomada das aulas teóricas

Cursos de legislação de trânsito especializados ou para obtenção da CNH poderão ser a distância

Governo de Goiás
Detran define normas para retomada das aulas teóricas

O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) normatizou com a possibilidade de retomada dos cursos teóricos e especializados. As aulas, suspensas desde o início da pandemia pelo novo coronavírus, poderão voltar a ser ministradas por meio de plataformas de Educação a Distância (EAD), de forma que alunos e professores sejam resguardados do risco de contaminação.

A mudança no formato está prevista na Portaria 754, publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira, dia 5. A carga horária e o conteúdo programático terão que ser cumpridos rigorosamente, conforme prevê a legislação.

Ao abrir possibilidade de retomada dos cursos de Legislação de Trânsito para formação e reciclagem de condutores e atualização de permissionários, a autarquia busca atender à sociedade, sem perder de vista às medidas de prevenção decretadas pelo Governo do Estado.

A proposta é que os instrutores possam ministrar as aulas de casa ou da sede do Centro de Formação de Condutores “A” – auto-escola que ministra aulas teóricas. Os alunos poderão assistir as aulas em casa. A fiscalização será feita via sistema, com controle de frequência a partir do reconhecimento facial.

Os cursos teóricos são pré-requisitos para a obtenção da primeira habilitação, reciclagem de condutores e atualização de permissionários do Detran-GO. Já os especializados capacitam motoristas e motociclistas para o transporte de carga e passageiros. A medida beneficia mais de 500 CFCs A que estão impossibilitados de atuar desde o início do período de quarentena.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)