Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran cadastra profissionais para atuar no magistério

23 de maio de 2008 - 09:47

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o cadastro de profissionais que devem atuar na função de magistério nos cursos e programas oferecidos pela Diretoria de Habilitação e Educação de Trânsito. Para isso é necessário ter graduação nas áreas relacionadas ao trânsito, como: formação de instrutor, examinador, formação de agente de trânsito, reciclagem de condutor infrator ou Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para se inscrever é preciso ter mais de 21 anos e ser habilitado no mínimo há dois anos na categoria da CNH exigida nos cursos especializados. As inscrições estão abertas até 30 de junho, no endereço eletrônico do Detran-MS: www.detran.ms.gov.br, onde estará disponibilizado o formulário de inscrição. É vedada a inscrição de cadastro de profissional “Instrutor de Trânsito” que esteja exercendo a função em Centro de Formação de Condutores.

Para exercer a função no magistério, o candidato convocado deverá apresentar o planejamento didático-pedagógico no formato do curso/programa, em até 10 (dez) dias úteis. O cadastro de profissionais no exercício da função de magistério terá validade de três anos, a contar da data da publicação da homologação.





Dourados News

SIGA-NOS NO Google News