Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2016 13:23

Detran: apenas um servidor entrou em greve

Redação

Apenas um servidor entrou em greve no Detran de Cassilândia, segundo informa o repórter Matheus Drexler, da Rádio Patriarca. Está funcionando normalmente, segundo soube.

Fernanda Mathias, do Campo Grande News, postou a seguinte matéria sobre o assunto:

O governo do Estado emitiu nota à imprensa em que considera precipitada a greve dos servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), considerando que a negociação salarial ainda está em curso, seguindo prazo regimental. “O governo entende que a greve deve ser o último recurso durante as negociações e insiste no diálogo, mesmo diante de todas as dificuldades”.

A greve foi deflagrada nesta segunda-feira (16), atinge 100% dos servidores efetivos da Capital e de 70% a 100% no interior. Alguns serviços estão suspensos, como exame prático para obtenção de habilitação, vistorias e liberação de veículos apreendidos. Os demais ocorrem com capacidade reduzida. No interior, há agências fechadas, mas o órgão não informou quantas são. O efetivo do órgão é de 800 servidores efetivos e 400 comissionados, estes últimos que estão se concentrando no atendimento ao público.

Em nota, o governo ressalta que o canal de negociação está aberto, que já avançou nas negociações, ofertando abono de R$ 200m correção das distorções de 6%, a partir de julho, além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras.

“Ocorre que alguns representantes de sindicatos, na tentativa de politizar as negociações salariais, que conforme o prazo regimental somente deverão se encerrar no final do mês de maio, prazo da data base dos servidores, optam pelo indicativo de greve como é o caso do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran)”. Também sustenta que mesmo diante de limitações orçamentárias já acordou reajuste para 70% dos servidores estaduais acima dos índices de inflação.

Quanto aos servidores do Detran, também reforça o aumento de 12,5% para 16,5% no índice de produtividade, ocorrido em dezembro de 2015 e outros benefícios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)