Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran abre inscrições de curso para diretores de Centros de Formação de Condutores

Karina Lima, noticias ms - 09 de maio de 2011 - 08:10

Campo Grande (MS) - O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) abre hoje (9) inscrições para Curso de Diretor Geral e Diretor de Ensino de Centros de Formação de Condutores (CFCs). Estão disponíveis 60 vagas.
O candidato deverá fazer a inscrição via internet, na página www.detran.ms.gov.br - link educação/setor de cursos, no período de 9 a 20 de maio. As aulas acontecerão no período de 6 a 14 de junho de 2011, de segunda a sexta-feira, na sede do Detran, em Campo Grande (BR-080, Km 10, saída para Rochedo).
O curso tem carga horária de 70 horas/aula, ministradas presencialmente, com as disciplinas Noções Gerais de Administração; Noções de Direito Administrativo; Gestão de Pessoas; Noções de Administração e Supervisão Escolar; Papel do CFC na Sociedade e Biometria. Para participar da capacitação curso é preciso ter, no mínimo, 21 anos de idade; ser habilitado há pelo menos dois anos; possuir Ensino Superior completo; apresentar o certificado de conclusão do Curso de Formação para Instrutor de Trânsito.
É necessário também ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos - essa avaliação é de responsabilidade do candidato, que no ato da matrícula deverá apresentar, com a documentação exigida, o laudo indicando “apto”. O candidato deverá recolher a guia nº 1005 e realizar a avaliação psicológica para fins pedagógicos com profissionais credenciados pelo Detran/MS.
Todos os detalhes sobre custos, documentação e matrícula, aulas, avaliação e certificação podem ser consultados no Edital nº 003 – Detran/MS, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 25. Clique aqui para acessar.
Gizele Oliveira

SIGA-NOS NO Google News