Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

30/03/2011 19:21

Detran abre inscrição para curso de formação de instrutores

Thierre Monaco , noticiasms

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de aumentar o número de profissionais qualificados para uma boa formação dos condutores de veículos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou o edital do curso de formação para instrutores de trânsito de Mato Grosso do Sul. O edital foi publicado hoje (30) no Diário Oficial do Estado.

Para quem estiver interessado em se tornar instrutor de trânsito no Estado, as inscrições podem ser feitas a partir de hoje (30) com prazo de encerramento no dia seis de abril. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.detran.ms.gov.br, no link Educação/ Setor de Cursos.

Entre os requisitos básicos divulgados pelo Departamento de Trânsito, está a exigência do candidato possuir no mínimo 21 anos de idade, ser habilitado em qualquer categoria (no mínimo há dois anos, para a formação pretendida), ter Ensino Médio e ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Como exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), estabelecida através da Resolução 358, de 13 de agosto de 2010,o edital pede que o candidato deverá ter no mínimo um ano de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria \"D\" e não ter sofrido penalidade de cassação, entre outras medidas mais severas .

O curso será realizado no período de 11 de abril a 11 de maio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h40, na sede do Detran-MS, localizado na saída para Rochedo – Bloco 19.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)