Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran abre inscrição para curso de formação de instrutores

Thierre Monaco , noticiasms - 30 de março de 2011 - 19:21

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de aumentar o número de profissionais qualificados para uma boa formação dos condutores de veículos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou o edital do curso de formação para instrutores de trânsito de Mato Grosso do Sul. O edital foi publicado hoje (30) no Diário Oficial do Estado.

Para quem estiver interessado em se tornar instrutor de trânsito no Estado, as inscrições podem ser feitas a partir de hoje (30) com prazo de encerramento no dia seis de abril. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.detran.ms.gov.br, no link Educação/ Setor de Cursos.

Entre os requisitos básicos divulgados pelo Departamento de Trânsito, está a exigência do candidato possuir no mínimo 21 anos de idade, ser habilitado em qualquer categoria (no mínimo há dois anos, para a formação pretendida), ter Ensino Médio e ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Como exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), estabelecida através da Resolução 358, de 13 de agosto de 2010,o edital pede que o candidato deverá ter no mínimo um ano de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria \"D\" e não ter sofrido penalidade de cassação, entre outras medidas mais severas .

O curso será realizado no período de 11 de abril a 11 de maio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h40, na sede do Detran-MS, localizado na saída para Rochedo – Bloco 19.


SIGA-NOS NO Google News