Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/04/2012 14:36

Detran: aberta vagas para atuar na formação de jovens

Campo Grande News

Estão abertas as inscrições para Cadastro de Reserva de Profissionais atuarem no Programa Trânsito na Escola – Formação do Jovem Condutor. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de abril, pelo site do órgão - www.detran.ms.gov.br, no link Setor de Cursos.

Os profissionais interessados devem possuir o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito e estarem regularmente credenciados no Detran/MS. As escolaridades exigidas são graduação com licenciatura, graduação com bacharelado, curso superior tecnológico e Ensino Médio (cursando a graduação).

O cadastro reserva dos profissionais terá prazo de validade de três anos a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado em caso de necessidade. A convocação do profissional cadastrado também se dará por necessidade.

Projeto - O projeto é desenvolvido pelo Detran/MS, em parceria com a Secretaria de Educação (SED). As aulas regulares são ministradas por professores com formação em instrutor de trânsito.

As aulas têm início no 2º ano do Ensino Médio e se estendem até o final do 3º ano. Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto podem realizar a prova teórica do processo de Habilitação do Detran, dispensando a realização do curso teórico na autoescola.

As escolas particulares que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato com o Detran pelos telefones 3368-0272/3368-0193. As escolas estaduais deverão contatar a Secretaria de Estado de Educação nos telefones 3318-2341/3318-2371.

O projeto já foi implantado em cinco escolas, sendo duas em Campo Grande e três no interior do estado, com possibilidade de ampliação para mais 40 escolas de todo o estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)