Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2007 18:07

Determinada a restituição do passaporte de Flávio Maluf

STJ

O empresário Flávio Maluf, filho do deputado federal Paulo Maluf, terá seu passaporte de volta. A decisão é da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, ao conceder o habeas-corpus, determinou a restituição de seu passaporte, retido por decisão da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A decisão foi unânime e seguiu o voto da relatora, a desembargadora convocada Jane Ribeiro Silva.

Flávio Maluf teve o passaporte retido na época em que era co-réu em uma ação penal que transitava na 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A juíza trancou a ação a pedido do Ministério Público. Apesar de arquivada a ação, seu passaporte continuou retido. Posteriormente, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF) negou a restituição do passaporte.

No pedido perante o STJ, a defesa argumenta que o empresário está sendo cerceado em seu direito de trabalhar. Afirma que ele é diretor-presidente de três grupos industriais, entre eles Eucatex S/A e Grandfood Ltda, o que o obriga a viajar para o exterior com freqüência. Sustenta que essa restrição ao trânsito e à atividade laboral é flagrantemente inconstitucional.

Com a restituição da identidade internacional, os ministros não vêem a possibilidade de que o empresário dirija-se ao exterior sem que responda a possíveis ações em trâmite. Para os ministros da Quinta Turma, o empresário compareceu em juízo sempre que foi solicitado, o que demonstra sua intenção de colaborar.



Autor(a):Coordenadoria de Editoria e Imprensa STJ

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)