Cassilândia, Domingo, 24 de Março de 2019

Últimas Notícias

24/10/2007 18:07

Determinada a restituição do passaporte de Flávio Maluf

STJ

O empresário Flávio Maluf, filho do deputado federal Paulo Maluf, terá seu passaporte de volta. A decisão é da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, ao conceder o habeas-corpus, determinou a restituição de seu passaporte, retido por decisão da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A decisão foi unânime e seguiu o voto da relatora, a desembargadora convocada Jane Ribeiro Silva.

Flávio Maluf teve o passaporte retido na época em que era co-réu em uma ação penal que transitava na 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A juíza trancou a ação a pedido do Ministério Público. Apesar de arquivada a ação, seu passaporte continuou retido. Posteriormente, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF) negou a restituição do passaporte.

No pedido perante o STJ, a defesa argumenta que o empresário está sendo cerceado em seu direito de trabalhar. Afirma que ele é diretor-presidente de três grupos industriais, entre eles Eucatex S/A e Grandfood Ltda, o que o obriga a viajar para o exterior com freqüência. Sustenta que essa restrição ao trânsito e à atividade laboral é flagrantemente inconstitucional.

Com a restituição da identidade internacional, os ministros não vêem a possibilidade de que o empresário dirija-se ao exterior sem que responda a possíveis ações em trâmite. Para os ministros da Quinta Turma, o empresário compareceu em juízo sempre que foi solicitado, o que demonstra sua intenção de colaborar.



Autor(a):Coordenadoria de Editoria e Imprensa STJ

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Março de 2019
Sábado, 23 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 22 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)