Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

27/09/2003 05:01

Detentos terão assistência médica

Daniela Cardoso/Agência Brasil

A transmissão de doenças dentro dos presídios faz vítimas de males como hepatite, tuberculose, hanseníase e Aids entre presos, funcionários e visitas. Diante desse quadro, os ministérios da Saúde e da Justiça decidiram implantar planos de saúde para os detentos. Os presos serão atendidos por uma equipe formada por médicos, enfermeiros, dentistas, psicológos e assistentes sociais. O plano também buscará incluir os detentos no Sistema Único de Saúde (SUS).

“A população pode ter a idéia de que está sendo criado um privilégio dando o atendimento aos presos dentro da penitenciária. Mas isso é uma questão sanitária, de custo e de segurança”, disse o diretor do Departamento Penitenciário Nacional", Ângelo Roncalli.

As novas penitenciárias já contam com o espaço para o atendimento médico. Nas mais antigas, os ambulatórios serão reformados. A verba vai sair do Fundo Penitenciário Nacional e do SUS. Serão investidos R$ 105,00 para cada preso ao ano. Nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná, a previsão é de que o plano comece a funcionar ainda neste mês. A meta do governo é implantar o atendimento médico em todos os presídios do país em até dois anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)