Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

19/04/2018 11:40

Detentos tentaram impedir pente-fino e protesto atingiu 4 presídios

Campo Grande News

Um princípio de tumulto durante a operação pente-fino na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na manhã de ontem (18), provocou protesto de detentos em outros três presídios de Mato Grosso do Sul.

O clima ficou tenso quando presos do raio II da PED, onde ficam condenados ligados a facções criminosas, tentaram impedir o acesso dos policiais para impossibilitar que as vistorias fossem feitas pelos agentes penitenciários. Em nota oficial, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) informou que a situação foi imediatamente controlada pelas forças de segurança.

Em represália, detentos dos presídios de Três Lagoas, Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti fizeram protestos. Na Capital, detentos do Presídio de Segurança Máxima se recusaram a voltar para as celas após o banho de sol. Vizinhos do local afirmaram terem ouvido os detentos batendo nas grades.

Segundo a Sejusp, os protestos nas três unidades foram rapidamente controlados pelas direções dos estabelecimentos penais e agentes penitenciários, “sem maiores alterações e consequências, não sendo necessária a intervenção da Polícia Militar”.

Entretanto, a Segurança Pública informou que Máxima de Campo Grande e na Penitenciária de Três Lagoas a manifestação ocasionou danos em algumas celas e os internos foram realocados para que sejam feitos os reparos necessários. Já em Três Lagoas, durante a manifestação, um detento machucou a mão e precisou ser socorrido.

Pente-fino - A vistoria desta quarta-feira foi feita pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, com o aval da Vara de Execução Penal de Dourados.

Segundo a Sejusp, foram apreendidos celulares (quantidade não informada), sete carregadores, quatro fones de ouvido, dois chips, 89 armas artesanais, 40 barras de ferro e 12 canos de ferro, retirados das estruturas das próprias celas.

Durante o pente-fino também foram encontrados 136 gramas de maconha e 164 gramas de cocaína. A operação foi feita no raio 2 e na chamada cadeia linear, com a participação de 30 agentes penitenciários e cem policiais do Batalhão de Choque.

Segundo a Sejusp, operações como essa que aconteceu hoje em Dourados são necessárias e continuarão ocorrendo de forma sistematizada, conforme o planejamento estratégico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
17:03
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)