Cassilândia, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2004 07:26

Detentos são treinados para atuar como alfabetizadores

Agência Goiana de Comunicação

A capacitação de presos para a formação de alfabetizadores será realizada pela Agência Goiana do Sistema Prisional, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, vai de hoje até o sexta-feira, 26, das 7h30 às 17 horas, na Casa de Prisão Provisória (CPP). O treinamento faz parte do Projeto BB Educar. Técnicos de Florianópolis (SC) serão trazidos pela fundação para ministrar as aulas. A iniciativa terá o apoio do Projeto Vaga-Lume, da Secretaria da Educação, desenvolvido pela Agência para a alfabetização da população carcerária.

Os reeducandos multiplicadores do projeto foram previamente selecionados e terão a missão de repassar os conhecimentos para o restante dos presos. A capacitação do grupo é o primeiro passo para erradicar o analfabetismo no complexo penitenciário do Estado. O curso faz parte da parceria firmada por meio de convênio assinado este mês entre o governo de Goiás, através da Agência Prisional, e o Banco do Brasil, visando a alfabetização dos detentos.

Levantamento realizado há um ano pela Agência mostrou que 74% dos reeducandos do sistema prisional goiano eram analfabetos. Esse resultado levou o órgão a firmar parcerias para a formação educacional dos presos, que receberão desde a alfabetização básica até a preparação para o vestibular, por meio do Cursinho do Povo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)