Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/11/2004 07:26

Detentos são treinados para atuar como alfabetizadores

Agência Goiana de Comunicação

A capacitação de presos para a formação de alfabetizadores será realizada pela Agência Goiana do Sistema Prisional, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, vai de hoje até o sexta-feira, 26, das 7h30 às 17 horas, na Casa de Prisão Provisória (CPP). O treinamento faz parte do Projeto BB Educar. Técnicos de Florianópolis (SC) serão trazidos pela fundação para ministrar as aulas. A iniciativa terá o apoio do Projeto Vaga-Lume, da Secretaria da Educação, desenvolvido pela Agência para a alfabetização da população carcerária.

Os reeducandos multiplicadores do projeto foram previamente selecionados e terão a missão de repassar os conhecimentos para o restante dos presos. A capacitação do grupo é o primeiro passo para erradicar o analfabetismo no complexo penitenciário do Estado. O curso faz parte da parceria firmada por meio de convênio assinado este mês entre o governo de Goiás, através da Agência Prisional, e o Banco do Brasil, visando a alfabetização dos detentos.

Levantamento realizado há um ano pela Agência mostrou que 74% dos reeducandos do sistema prisional goiano eram analfabetos. Esse resultado levou o órgão a firmar parcerias para a formação educacional dos presos, que receberão desde a alfabetização básica até a preparação para o vestibular, por meio do Cursinho do Povo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)