Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detentos são treinados para atuar como alfabetizadores

Agência Goiana de Comunicação - 22 de novembro de 2004 - 07:26

A capacitação de presos para a formação de alfabetizadores será realizada pela Agência Goiana do Sistema Prisional, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, vai de hoje até o sexta-feira, 26, das 7h30 às 17 horas, na Casa de Prisão Provisória (CPP). O treinamento faz parte do Projeto BB Educar. Técnicos de Florianópolis (SC) serão trazidos pela fundação para ministrar as aulas. A iniciativa terá o apoio do Projeto Vaga-Lume, da Secretaria da Educação, desenvolvido pela Agência para a alfabetização da população carcerária.

Os reeducandos multiplicadores do projeto foram previamente selecionados e terão a missão de repassar os conhecimentos para o restante dos presos. A capacitação do grupo é o primeiro passo para erradicar o analfabetismo no complexo penitenciário do Estado. O curso faz parte da parceria firmada por meio de convênio assinado este mês entre o governo de Goiás, através da Agência Prisional, e o Banco do Brasil, visando a alfabetização dos detentos.

Levantamento realizado há um ano pela Agência mostrou que 74% dos reeducandos do sistema prisional goiano eram analfabetos. Esse resultado levou o órgão a firmar parcerias para a formação educacional dos presos, que receberão desde a alfabetização básica até a preparação para o vestibular, por meio do Cursinho do Povo.

SIGA-NOS NO Google News