Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detento rouba mercado e volta para presídio semiaberto para se "esconder"

Campo Grande News - 22 de julho de 2017 - 17:45

Detento do regime semiaberto, Gleisson Henrique de Oliveira, de 33 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite da sexta (21) suspeito de roubar um mercado no bairro Jardim Alvorada em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande. Após o crime, ele voltou ao estabelecimento penal para se esconder.

Segundo informações do site JP News, por volta das 17h40 de ontem, a Polícia Militar foi chamada até um mercado, sobre um roubo que teria sido cometido no local. As vítimas disseram que um homem armado com um revólver entrou no estabelecimento e exigiu que o dinheiro do caixa fosse entregue, além dos celulares das vítimas.

O suspeito conseguiu levar cerca de R$ 730,00 e um celular e depois fugiu a pé. Um detalhe importante foi relatado por uma das vítimas aos policiais e o suspeito foi reconhecido por foto.

Com o reconhecimento, os policiais foram até a casa de Gleisson e foram recebidos pela mãe do suspeito, que informou que o filho era detento do semiaberto Paracelso de Lima Vieria Jesus de Três Lagoas. As equipes da Rotai foram até o presídio para tentar localizar o suspeito.

Já no estabelecimento penal, os agentes penitenciários foram informados a respeito do que havia acontecido e os detentos estavam todos no pátio, pois o horário era de conferência para que eles pudessem entrar nas celas. Durante uma busca, Gleisson Henrique não foi encontrado mesmo com a confirmação no registro de entrada de que ele teria retornado ao presídio por volta das 18h21.

Os agentes entraram em contato com o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas que autorizou a retirada de Gleisson do estabelecimento penal.

Por volta das 19h, foi feito o recolhimento dos detentos para as celas e o suspeito também não foi encontrado. Os outros detentos diziam que ele provavelmente teria fugido pulando o muro do presídio. Meia hora depois, foi tomada a decisão de retirar todos os detentos das celas, foi quandoGleisson foi encontrado. Ele ficou escondido até a chegada de um advogado que foi chamado pela família para que pudesse acompanhar o suspeito até a delegacia.

Questionado pelos policiais a respeito do roubo praticado no mercado, Gleisson negou o crime, mas foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário onde foi autuado em flagrante por roubo, pois as vítimas afirmaram reconhecer o suspeito como sendo o autor do crime. O suspeito ainda estava usando um anel e um brinco que também foram reconhecidos pelas vítimas.

Com o flagrante, Gleisson perdeu o benefício de cumprir pena no semi aberto e retornou a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas ficando a disposição da Justiça.

SIGA-NOS NO Google News