Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detento da Máxima é encoontrado enforcado dentro de cela

Paula Vitorino, Campo Grande News - 09 de março de 2012 - 11:46

O detento Ricardo Silva Santos, de 30 anos, foi encontro morto em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, por volta das 6h30 desta sexta-feira (9). A perícia já realizada para averiguar as circunstâncias da morte.

De acordo com a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ricardo foi encontrado enforcado dentro da cela 10 do pavilhão 4. Um agente penitenciário que fazia a entrega do café da manhã aos penitenciários foi quem informou a morte.

Ele ficava sozinho na cela, segundo a Agepen, porque sofria de problemas psiquiátricos e precisava ficar isolado. A primeira suspeita é de que Ricardo tenha utilizadp as próprias roupas para se enforcar.

O detento foi transferido para a Máxima em dezembro do ano passado para receber acompanhamento psiquiátrico e tomar os medicamentos apropriados. Ele foi preso em maio de 2011, em Selvíria.

De acordo com a Agepen, Ricardo tinha várias passagens pela Polícia, sendo as acusações mais graves de tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.

SIGA-NOS NO Google News