Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2004 13:40

Detector de metal poderá ser obrigatório em espetáculos

Agência Câmara

A instalação de detectores de metal nas portas de acesso a salas de projeção de filmes e espetáculos poderá se tornar obrigatória em todo o País. A proposta é do deputado Paulo Kobayashi (PSDB-SP), que apresentou à Câmara o Projeto de Lei 4206/04.
De acordo com a proposta, será concedido prazo de 180 dias, depois de aprovada a nova lei, para que a medida seja implementada em todas as salas de cinemas e espetáculos. As empresas que não cumprirem a determinação terão que pagar multa, cujo valor será estabelecido por regulamentação posterior.

Armas e filmadoras
O deputado explica que a proposta pretende impedir o ingresso, nesses locais, de pessoas portando armas de fogo ou armas brancas.
Em defesa da medida, Kobayashi lembrou um crime ocorrido na cidade de São Paulo, no qual um jovem entrou em uma sala de cinema com uma metralhadora. "Disparando a esmo, matou e feriu diversas pessoas inocentes que estavam ali apenas para se divertir", lamentou o parlamentar.
Segundo ele, a proposta também impedirá que usuários ingressem nos cinemas ou nos teatros com filmadoras escondidas, com o objetivo de gravar os filmes e as apresentações para os revender sem pagar os direitos autorais e os de comercialização.

Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)