Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detector de metal poderá ser obrigatório em espetáculos

Agência Câmara - 25 de outubro de 2004 - 13:40

A instalação de detectores de metal nas portas de acesso a salas de projeção de filmes e espetáculos poderá se tornar obrigatória em todo o País. A proposta é do deputado Paulo Kobayashi (PSDB-SP), que apresentou à Câmara o Projeto de Lei 4206/04.
De acordo com a proposta, será concedido prazo de 180 dias, depois de aprovada a nova lei, para que a medida seja implementada em todas as salas de cinemas e espetáculos. As empresas que não cumprirem a determinação terão que pagar multa, cujo valor será estabelecido por regulamentação posterior.

Armas e filmadoras
O deputado explica que a proposta pretende impedir o ingresso, nesses locais, de pessoas portando armas de fogo ou armas brancas.
Em defesa da medida, Kobayashi lembrou um crime ocorrido na cidade de São Paulo, no qual um jovem entrou em uma sala de cinema com uma metralhadora. "Disparando a esmo, matou e feriu diversas pessoas inocentes que estavam ali apenas para se divertir", lamentou o parlamentar.
Segundo ele, a proposta também impedirá que usuários ingressem nos cinemas ou nos teatros com filmadoras escondidas, com o objetivo de gravar os filmes e as apresentações para os revender sem pagar os direitos autorais e os de comercialização.

Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

SIGA-NOS NO Google News