Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

27/05/2013 15:44

Detectados seis casos de leishmaniose em cães; coordenador faz um pedido

Bruna Girotto

José Roberto da Silva, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental e Centro de Controle de Zoonose em Cassilândia (MS), fez um comunicado importante em seu Facebook:  

"pessoal só um aviso, Cassilândia tornou um lugar autoctone (lugar onde se encontra casos) de Leishmaniose, mais uma vez, a Vigilância em Saúde Ambiental está fazendo o inquérito canino, ou seja percorrendo as residências onde deu caso positivo para leishmaniose e mapeamos as quadras necessárias para fazer este tipo de diagnóstico, em acordo com o Controle de Vetores......
Então mais uma vez se vc tem terrenos sujos, com restos de folhas no quintal, mato muito alto, lugares que propiciem o criadouro de leishmaniose, e outros tipos de coisas que acumulem resíduos orgânicos limpem, tirem pra fora na data certa.........
Com hoje já foi encontrado o 06 caso de leishmaniose em cães e houve um caso positivo para humanos.......
Os quintais limpos, só depende de vc...... Os proprietários estão sendo notificados e peço a cada morador, cidadão que se tiver alguém com quintal sujo perto de sua casa, mande um e-mail para o saudeambiental@smscassilandia.com.br, para que possamos notificar os moradores ou proprietários dos referidos terrenos os quintais sujos......... Mas por favor passe corretamente o endereço e se possivel o nome do proprietário, pode ficar tranquilo que seu nome será preservado e não será divulgado, só nos ajude a notificar os proprietários dos quintais......."

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)