Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/05/2013 15:44

Detectados seis casos de leishmaniose em cães; coordenador faz um pedido

Bruna Girotto

José Roberto da Silva, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental e Centro de Controle de Zoonose em Cassilândia (MS), fez um comunicado importante em seu Facebook:  

"pessoal só um aviso, Cassilândia tornou um lugar autoctone (lugar onde se encontra casos) de Leishmaniose, mais uma vez, a Vigilância em Saúde Ambiental está fazendo o inquérito canino, ou seja percorrendo as residências onde deu caso positivo para leishmaniose e mapeamos as quadras necessárias para fazer este tipo de diagnóstico, em acordo com o Controle de Vetores......
Então mais uma vez se vc tem terrenos sujos, com restos de folhas no quintal, mato muito alto, lugares que propiciem o criadouro de leishmaniose, e outros tipos de coisas que acumulem resíduos orgânicos limpem, tirem pra fora na data certa.........
Com hoje já foi encontrado o 06 caso de leishmaniose em cães e houve um caso positivo para humanos.......
Os quintais limpos, só depende de vc...... Os proprietários estão sendo notificados e peço a cada morador, cidadão que se tiver alguém com quintal sujo perto de sua casa, mande um e-mail para o saudeambiental@smscassilandia.com.br, para que possamos notificar os moradores ou proprietários dos referidos terrenos os quintais sujos......... Mas por favor passe corretamente o endereço e se possivel o nome do proprietário, pode ficar tranquilo que seu nome será preservado e não será divulgado, só nos ajude a notificar os proprietários dos quintais......."

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)