Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/09/2004 06:17

Detectado foco de febre aftosa no Estado do Amazonas

Cristiane Rocha/Campo Grande News

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou hoje a ocorrência de um foco de febre aftosa no município de Careiro da Várzea, na região leste do Amazonas, próximo à cidade de Manaus. O diagnóstico, realizado pelo Laboratório de Apoio Animal do MAPA, em Belém (PA), confirmou a presença da doença em quatro bovinos com idade entre 12 e 24 meses. A suspeita foi comunicada pelos proprietários da fazenda, localizada numa ilha do rio Amazonas, no último dia 25 de agosto.
Conforme informações do Ministério da Agricultura, o foco representa baixo risco de difusão para as áreas reconhecidas como livres da doença no país. O rebanho infectado está a 500 km da atual zona livre de aftosa com reconhecimento internacional e a 350 km da área livre do estado do Pará com reconhecimento nacional. Uma comunicação da ocorrência da doença já foi enviada à Organização Mundial de Saúde Animal, ao Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa), aos países vizinhos e aos países e blocos econômicos com os quais o Brasil mantém intercâmbio comercial.
Equipes de especialistas da Delegacia Federal do Ministério da Agricultura no Amazonas, em conjunto com o Serviço Estadual de Sanidade Animal do Amazonas, estão adotando todas as providências necessárias ao esclarecimento do ocorrido, ao controle e erradicação do foco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)