Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desvendando o nitro/no2

Natue - 29 de junho de 2018 - 11:00

Os suplementos chamados de nitro ou NO2 ganham este nome porque, na verdade, são compostos de nutrientes (aminoácidos, vitaminas ou sais minerais) que estimulam a produção de óxido nítrico (NO). Esta substância tem função vasodilatadora, ou seja, aumenta o diâmetro dos nossos vasos sanguíneos.

Com o aumento dos vasos sanguíneos, ocorre maior transporte de oxigênio e nutrientes, principalmente para os músculos, trazendo mais energia na hora de praticar a o exercício físico e auxiliando no crescimento da massa muscular, ajudando, assim, a alcançarmos a performance esportiva máxima.

Os suplementos Nitro/NO2 também possuem outras propriedades devido a presença de diversas vitaminas e sais minerais como, por exemplo, o zinco, que é indispensável na síntese de proteínas, o cálcio, que ativa as enzimas do metabolismo das proteínas, além de aminoácidos essenciais, que ajudam no ganho de massa muscular e reduzem a fadiga.

Quais são os benefícios do nitro/no2?

Fornece força para a realização da atividade física;
Aumenta a massa magra e o crescimento muscular;
Ajuda na recuperação rápida dos músculos após o exercício;
Traz maior resistência física;
Previne a perda de massa muscular.

Como tomar o nitro/NO2

A recomendação de consumo varia de cada produto, devendo respeitar a quantidade seguida na embalagem. Os suplementos nitros costumam ser tomados no período pré-treino, para melhorar a performance.

ATENÇÃO: nunca consuma suplementos sem indicação médica/nutricional especializada.

SIGA-NOS NO Google News