Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Destruídos meio milhão de CDs piratas

Corban Costa/ABr - 03 de dezembro de 2003 - 14:24

Para comemorar a prorrogação, por mais seis meses, dos trabalhos da CPI que apura a pirataria no país, e a apresentação do projeto de lei que institui o dia 3 de dezembro como Dia Nacional de Combate à Pirataria, 500 mil CDs piratas foram destruídos há pouco em frente ao Congresso Nacional. O projeto está tramitando nas Comissões de Constituição e Justiça e de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.

Participaram da cerimônia cerca de 150 parlamentares da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e Sonegação Fiscal e da CPI. Para o ministro da Cultura, Gilberto Gil, o ato mostrou que as pessoas estão tomando consciência de grave problema, que não é só brasileiro. Gil defendeu a união de todos para vencer a guerra contra a pirataria. Os presidentes da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney, defenderam a luta contra a pirataria e destacaram o trabalho da CPI do Congresso.

Os cantores Filipe Dylon, Preta Gil e a dupla Rick e Renner, que também participaram da cerimônia, subiram no trator usado para destruir os CDs. Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), todos os anos cerca de 115 milhões de CDs falsificados são vendidos no país, movimentando R$ 780 milhões.

SIGA-NOS NO Google News