Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/12/2003 14:24

Destruídos meio milhão de CDs piratas

Corban Costa/ABr

Para comemorar a prorrogação, por mais seis meses, dos trabalhos da CPI que apura a pirataria no país, e a apresentação do projeto de lei que institui o dia 3 de dezembro como Dia Nacional de Combate à Pirataria, 500 mil CDs piratas foram destruídos há pouco em frente ao Congresso Nacional. O projeto está tramitando nas Comissões de Constituição e Justiça e de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.

Participaram da cerimônia cerca de 150 parlamentares da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e Sonegação Fiscal e da CPI. Para o ministro da Cultura, Gilberto Gil, o ato mostrou que as pessoas estão tomando consciência de grave problema, que não é só brasileiro. Gil defendeu a união de todos para vencer a guerra contra a pirataria. Os presidentes da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney, defenderam a luta contra a pirataria e destacaram o trabalho da CPI do Congresso.

Os cantores Filipe Dylon, Preta Gil e a dupla Rick e Renner, que também participaram da cerimônia, subiram no trator usado para destruir os CDs. Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), todos os anos cerca de 115 milhões de CDs falsificados são vendidos no país, movimentando R$ 780 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)