Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Destaques, Neymar e Rodriguinho duelam pela taça

GE.net/ Rodrigo Martins e José Edgar de Matos - Santos (SP) - 02 de maio de 2010 - 07:42

Santos e Santo André disputam a final do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. Porém, apenas um deles irá alcançar a consagração e ficar com o título. Com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença, os Meninos da Vila, comandados pelo atacante Neymar, autor de 12 gols no Estadual, estão mais próximos da conquista.

Do outro lado, o Ramalhão aposta em Rodriguinho, vice-artilheiro do Paulistão com 15 gols e que tentará liderar os andreenses em busca de uma virada heróica, que daria o primeiro título paulista da história do clube do ABC Paulista.

Mas o que poucos sabem é que os dois poderiam estar juntos na foto de campeão paulista de 2010. Isto porque Rodriguinho deu seus primeiros passos no futebol justamente com a camisa santista. Sem muito sucesso, o centroavante do clube do ABC acabou sendo dispensado ainda nas categorias de base do clube.

No entanto, não desistiu de correr atrás da bola, deu a volta por cima e hoje brilha no Santo André. Diferente de Neymar, que sempre foi tratado como uma joia rara na Vila Belmiro.

O jovem atleta do santos, que tem como marca registrada a velocidade e a habilidade, sempre encheu os torcedores de esperanças e logo despertou o interesse dos europeus. Tanto que o Real Madrid, da Espanha, tentou contratá-lo com apenas 15 anos.

Porém, Neymar foi mantido no Peixe e acabou sendo trabalhado na base alvinegra, chegando ao profissional com 17 anos. Atualmente com 18, o jogador é o principal nome do Santos e leva consigo a responsabilidade pela conquista do 18° título estadual do Alvinegro Praiano.

"Estou confiante. Quero ser campeão. Será a finalíssima e acho que todo mundo gosta de atuar no último jogo, pois todos que estiverem em campo ficarão marcados na história. Comigo não é diferente. Quero deixar o meu nome gravado na história do Santos", discursou Neymar, que se recuperou de uma lesão (sangramento) na íris do olho direito sofrida no primeiro duelo da final, e tem presença garantida na decisão.

No entanto, Neymar não quer parar por aí. O jovem craque faz planos para o futuro. Quer ganhar mais títulos pelo Alvinegro Praiano e chegar à seleção brasileira.

"Estou no começo de um livro que pode se tornar de felicidade e muita alegria para os torcedores e para mim. Pretendo conquistar muitos títulos aqui no Santos. Mas, não só eu, como o André, o Paulo Henrique, o Alan Patrick e os demais queremos fazer história. Pretendemos ficar um dia marcado no Santos como foi com Robinho e Diego, Pelé e Coutinho", apontou.

Por outro lado, Rodriguinho entra em campo com o objetivo de calar todo o estádio do Pacaembu, que estará pintado de preto e branco no domingo. Destaque ofensivo do Ramalhão na temporada, o atacante elogiou o adversário, mas ressaltou a qualidade apresentada pelo Santo André na temporada.

"Estamos tranquilos para a partida. Ele (Neymar) vem fazendo a diferença para o Santos e marcando muitos gols. Mas temos capacidade para tentar pará-lo no jogo", afirmou o atacante do Santo André, antes de enfatizar o retrospecto do Ramalhão diante de São Paulo, Palmeiras e Corinthians para provar que é possível reverter a vantagem santista.

"Mantivemos uma boa regularidade contra os grandes neste Campeonato Paulista. Alguns resultados não vieram, mas jogamos bem e apresentamos um bom nível. Nossa equipe tem tudo para jogar no domingo de igual para igual", sentenciou Rodriguinho, confiante na conquista do título.

Contra os chamados 'grandes' do estado, o Santo André acumula quatro derrotas: duas para o Santos (2 a 1, na fase de classificação, e 3 a 2, no primeiro duelo da final), uma para o São Paulo (3 a 1 na última rodada, quando o Ramalhão já estava garantido nas semifinais) e uma para o Corinthians (2 a 1, na Arena Barueri.

A única vitória do clube andreense sobre uma equipe de grande torcida no estado foi diante do Palmeiras. Em pleno estádio Palestra Itália, com a torcida totalmente contra, o time de Sérgio Soares venceu por 3 a 1. Na ocasião, Rodriguinho anotou dois gols para a equipe e comandou a vitória.


SIGA-NOS NO Google News