Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Destaques do Cassilândianews em 27/10/2003

27 de outubro de 2007 - 06:22

Arroba do boi gordo reage e a tendência é de alta
Segunda-feira, 27 de Outubro de 2003 13:26
Fernanda Mathias/Campo Grande News

A arroba bovina já reagiu e está cotada a R$ 61,00 em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira, segundo informação da Rural Business. O economista Júlio Brissac acredita em tendência de alta a curto prazo no Centro-Oeste. “O gado confinado praticamente acabou em São Paulo e a estratégia é pressionar mercados vizinhos”, explica.

Começa hoje a I Semana de Matemática
Segunda-feira, 27 de Outubro de 2003 13:12

De hoje até sexta-feira a UEMS-Universidade Estadual de MS-promove a I Semana de Matemática, coordenada pelos professores Antonio Canuto Brandini, Janete Bortolaia de Freitas, Marcelo Polezzi e Paulo Neres de Carvalho. O objetivo é fornecer aos acadêmicos da UEMS e aos professores do ensino básico do município um conhecimento mais aprofundado da Matemática no tocante a algums temas interessantes.
A abertura está prevista para hoje às19 horas, na Escola Estadual de Cassilândia, tendo como palestrantes, os profs. drs. Alagacone Sri Ranga(Unesp-São José do Rio Preto) e Paulo Isamo Hiratsuka (Unesp-Ilha Solteira/SP).

PMDB tem novo presidente em Cassilândia
Segunda-feira, 27 de Outubro de 2003 08:23


O empresário Valter Venditte é o novo presidente do PMDB de Cassilândia. A eleição aconteceu ontem, durante convenção realizada na Câmara Municipal. Aparece na foto (em pé), com a mesa diretora dos trabalhos, formada pelo vice-prefeito Durval Vendrame, o secretário municipal Antonio Tenório e o secretário geral adjunto, Paulo Mariano Fernandes. Valter já foi vereador e presidente da mantenedora da Santa Casa.


Chapadão perde pênalti e fica fora da Série C
Segunda-feira, 27 de Outubro de 2003 06:21
Jovem Sul Comunicações

O Chapadão chegou a estar ganhando por 2 a 0 da equipe do Palmas, cedeu o empate e perdeu um penalti aos 47 minutos do segundo tempo. Fernandes, do site Jovem Sul Comunicações conta como foi.

Ontem a tarde em Chapadão do Sul, a SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, empatou em 2 a zero com o Palmas Futebol e Regatas, da capital do Tocantins e ficou fora do Campeonato Brasileiro, Série C.
Como havia empatado em Palmas no primeiro jogo em zero a zero, o empate com gols deu vantagem ao time tocantinense.
Foi um jogo dramático e com lances inusitados.
Terminou o primeiro tempo com o placar de 1 a zero para a SERC, gol marcado contra por Formigão, o homem escalado para marcar o habilidoso atacante Alex. Batida uma falta da esquerda a bola sobrou para o lateral Clayton na direita, que cruzou para dentro da pequena área. Na tentativa de tirar a bola da jogada de Alex, Formigão mandou para o canto esquerdo do goleiro Leandro Lopes.
Logo no início do segundo tempo a cena se repete. Por pouco não acontece gol semelhante para a equipe visitante. Consegue Samir defender a bola tocada por Bercinho e Buti completa a defesa atirando para escanteio.
É enorme a pressão do Palmas que não consegue chegar com perigo ao gol da SERC.
Num ataque pela direita a bola sobra nos pés de Alex, dentro da pequena área. O atacante rodopia na frente do zagueiro, limpa o para o pé direito e faz o segundo da SERC.
Quando tudo parecia definido para o time da casa, aos 23 minutos, Joãozinho recebe pela esquerda uma bola rasteira e marca o primeiro para o Palmas.
Arrastou-se o jogo equilibrado até os 45 minutos, quando acontece um pênalti para o Palmas. Uma bola curta batida da direita encontra o braço esquerdo do zagueiro Dezinho.
Ferdinando não perdoa. Bate o pênalti e empata a partida.
Mas ainda haveria lances de muita emoção.
Aos 47, já na prorrogação, o goleiro Leandro Lopes sai dentro da pequena área numa bola alçada por João Pessoa da esquerda e derruba Moisés. Pênalti a favor da SERC.
Alex, o habilidoso atacante que tantas alegrias deu ao torcedor de Chapadão do Sul, bate e erra o pênalti.
Final de jogo: SERC 2 x 2 Palmas. Com o empate, classifica-se o time visitante. Com dois empates, o critério de classificação favorece a equipe que fez gol fora de casa, no caso, o Palmas, já que o empate no dia 22, em Palmas, foi em zero a zero.

Jogou o Palmas com 1 Leandro Lopes, 2 Mazinho, 3 Moacri, 4 Neuran, 5 Quezado, depois 15 Eudes, 6 Ilan, 7 Formigão, depois 16 Arismar, 8 Cássio, 9 Joãozinho, 10 Ferdinando e 11 Leandro César, depois 17 Carrapeta.

Jogou a SERC com 1 Samir, 2 Clayton, 3 Dezinho, 4 Asprilla, 6 João Pessoa, 5 Zé Maria, 8 Buti, 10 Pena, depois 16 Lucas, 07 Senegal, depois 14 Bercinho, 9 Marinho, depois 18 Moisés e 11 Alex.

O público que presenciou a partida de hoje foi de 1.020 pagantes. A renda foi de R$ 3.780,00.



SIGA-NOS NO Google News