Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Destaques do Cassilandianews em 26/11/2003

26 de novembro de 2007 - 06:33

PM de Cassilândia faz campanha Desarme MS
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2003 15:17
Genivaldo Nogueira


A Polícia Militar de Cassilândia está no centro da cidade entregando folhetos aos pedestres e motoristas, divulgando a campanha Desarme MS. O cidadão entrega sua arma no quartel da PM e ganha uma tiquet para retirar uma cesta natalina, no valor aproximado de R$ 150. O capitão Adão, disse ao Cassilândia News, que a campanha está tendo boa receptividade e acredita que muitos pessoas atenderão ao apelo. A promoção é do Governo do Estado.

Cassilândia ganha Vara do Trabalho
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2003 12:54
Maristela Brunetto/Campo Grande News

Lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 21 e publicada anteontem no Diário Oficial da União cria 10 varas da Justiça do Trabalho para Mato Grosso do Sul.
Duas varas serão em Campo Grande, sede do Tribunal Regional do Trabalho e nas seguintes cidades será instalada uma vara em cada uma: Cassilândia, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Rio Brilhante.
A implantação será gradativa, aponta o texto sancionado, destacando que dependerá da disponibilidade de recursos federais. Serão criados cargos de técnicos e também de juízes. Conforme a assessoria de do deputado Antonio Carlos Biffi, a previsão é que todas a varas sejam instaladas entre 2004 e 2008, sendo a primeira no ano que vem, duas em 2005, três em 2006 e quatro nos anos de 2007 e 2008. O parlamentar informou que tentará obter verbas do orçamento


Polícia apreende 11 tratores em Cassilândia
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2003 10:12

Pelo menos 11 tratores estariam presos na Polícia Civil de Cassilândia. Tudo começou com uma informação da região de Ribeirão Preto de que tratores roubados teriam como destino a região de Cassilândia. No sábado, a Polícia Civil interceptou duas carretas e fez apreensão de 4 tratores. Em um primeiro levantamento em parceria com o Departamento de Investigação de Barretos, mais sete tratores foram levantados e recolhidos ao páteo da delegacia, como sendo objetos dos roubos realizados no estado de São Paulo.
A reportagem do Cassilândia.News conversou hoje com um policial paulista e recebeu a informação de que só na região de Ribeirão Preto, mais de 50 tratores foram roubados, sempre com o mesmo “modus operandi”. Chegam , quase sempre mais de 10 encapuzados, rendem todos que estão na propriedade e levam tratores, caminhões e outros implementos agrícolas que encontram. Recentemente, numa propriedade no Estado de Goiás, próxima a Cassilândia, houve um roubo com as mesmas características.
A Polícia Civil está ouvindo pessoas que estariam na posse dos tratores, que terão que provar como foi feita a aquisição, bem como os valores pagos. Até o momento, mantém-se o sigilo nas investigações, nada sendo revelado sobre o teor dos depoimentos.
Fonte policial acredita que o problema pode ultrapassar as fronteiras do município, inclusive ampliando o leque para caminhões e outros veículos de um modo geral.

Rotary concede título de Operário Padrão
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2003 08:26

A Avenida de Serviços Profissionais do Rotary Club de Cassilândia concedeu títulos de Operário Padrão, ao comerciário Ederson Ferreira da Silva e a enfermeira Maria Martins Pereira. Os diplomas foram entregues ontem, durante reunião festiva realizada na Casa da Amizade, com a presença do governador do Distrito 4470, José Calderan Bordin.

Prefeito e vereadores estão na capital
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2003 08:21
João Pamplona

O prefeito Jair Boni Cogo, e alguns vereadores estão em Campo Grande onde daqui a pouco participam de uma reunião com o presidente da assembléia legislativa Londres Machado(PL). O objetivo é conseguir o apoio para a instalação de leitos de UTIs no município. Espera-se também uma reunião com o secretário de saúde João Paulo Esteves.




SIGA-NOS NO Google News