Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Destaques do Cassilândianews em 12/11/2003

12 de novembro de 2007 - 06:32

Londres: "Perdi meu pai por uma brincadeira com arma"
Quarta-feira, 12 de Novembro de 2003 15:08
Anderson Viegas - APn

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Londres Machado (PL), assegurou hoje pela manhã durante o lançamento da campanha de desarmamento voluntário Natal em Paz, que o governo do Estado terá todo o apoio necessário do Legislativo para desenvolver a iniciativa, e em especial, ele estará comprometido com esse trabalho, em razão de uma pessoa de sua família ter sido vitima de arma de fogo.

“Perdi meu pai por uma brincadeira com arma de fogo. Um compadre dele estava brincando com a arma, sacou e atirou perto dele, a bala ricocheteou, atingiu e o matou, deixando a minha mãe com nove filhos para criar. Eu sou a testemunha viva do mal que uma arma de fogo pode causar a uma família”, disse emocionado o presidente da Assembléia Legislativa.

Londres ainda parabenizou o governo do Estado através do secretário de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira, e de sua equipe pelo bom trabalho que vem sendo realizado nessa área em Mato Grosso do Sul. “Enquanto nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, vemos manchetes todos os dias falando da ação do crime organizado, aqui vivemos um momento de tranqüilidade, tanto que a segurança pública que era assunto constante de discussão nas sessões da Assembléia, há meses não é lembrada”, comentou.

O presidente da Assembléia Legislativa analisou que diante desse quadro tão favorável e aproveitando as comemorações de fim de ano, não haveria época melhor para que o governo do Estado lançasse sua campanha de desarmamento voluntário. “Isso só está acontecendo porque o governo do Estado cumpre com autoridade o seu papel. Aqui em Mato Grosso do Sul o governo do Estado já está fazendo a sua parte no combate a violência e a criminalidade”, concluiu o deputado.



Imagem da TVE poderá chegar à Cassilândia
Quarta-feira, 12 de Novembro de 2003 07:36
Edmir Conceição
TVE regional


O secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, anunciou, durante a estréia do programa Hora Extra na TVE Regional, que passa a ser transmitido simultaneamente com a FM 104,7 Regional, a expansão dos sinais da televisão pública do Estado em mais 11 municípios. Paulo Duarte foi um dos entrevistados do primeiro programa simultâneo apresentado diariamente pelo jornalista Sérgio Cruz, no horário das 7h às 8h.

Segundo o diretor-presidente da TVE Regional, jornalista Bosco Martins, hoje os sinais da emissora chegam a oito municípios – Miranda, Aquidauana, Anastácio, Nova Andradina, Ponta Porã, Mundo Novo, Jardim e Guia Lopes da Laguna. Com a autorização dada pelo governador Zeca e confirmada pelo secretário Paulo Duarte, ainda este ano as imagens da TVE vão chegar às cidades de Corumbá, Porto Murtinho, Itaquiraí, Rochedo, Corguinho, Cassilândia, Paranaíba, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste, Amambai e Bonito.

Segundo Paulo Duarte, um outro convênio será assinado para implantação da TVE Regional em Dourados. “O governador Zeca quer assegurar, até fim de 2006, a presença da TVE Regional em pelo menos 80% dos municípios”, disse Bosco Martins, para quem, o anúncio feito pelo secretário de Coordenação Geral do Governo é um “presente de Natal e Ano Novo”.

O secretário Paulo Duarte disse que o governador Zeca do PT está muito satisfeito com a nova programação da TVE Regional e FM Regional, porque as emissoras passaram a incorporar manifestações culturais, atividades artísticas e eventos identificados com Mato Grosso do Sul.

“São programas que têm a ver com a nossa cultura, contribuem para esse resgate e fortalecem o processo cultural do nosso povo, além de estimular o debate sobre nossas coisas, mostrando que aqui não é Mato Grosso e sim Mato Grosso do Sul”, disse Duarte, observando que os investimentos do governo na TVE Regional estão tendo, com as mudanças já efetivadas, o esperado retorno.



SIGA-NOS NO Google News