Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Destaques do atletismo nacional disputam São Silvestre

Site oficial da São Silvestre - 29 de dezembro de 2009 - 01:01

Dois dos principais nomes do atletismo nacional feminino em 2009 tentarão encerrar o ano com uma vitória na Corrida Internacional de São Silvestre, disputada em São Paulo no dia 31 de dezembro. Cruz Nonata e Simone Alves tiveram um ano recheado de conquistas e nada melhor do que mais um título para fechar a temporada.
“Eu vou correr para ganhar. Quero largar bem e manter o ritmo nos primeiros quilômetros para garantir a ponta”, diz Cruz que este ano sagrou-se campeã brasileiro nos 5 mil e 10 mil metros em pista. A piauiense também ficou com a prata no Sul-americano de atletismo, no Peru, e foi a melhor brasileira na etapa de Brasília do Circuito Brasileiro, atrás apenas da queniana Ednah Mukhwana.

Com 35 anos de idade, a atleta que iniciou carreira quando já tinha 30 anos ainda não pensa em parar e já projeta a próxima temporada. “Tenho gás para continuar correndo pela vida toda. No final deste ano, vou pesar tudo o que conquistei e o que não conquistei, pensar que o que não consegui foi porque não era para ser e valorizar os bons resultados. Vou seguir em frente até quando Deus me disser: 'Nonata, para de correr'”, afirma.

Já Simone Alves tem como principais triunfos no ano a primeira colocação na etapa de Uberlândia do Circuito Brasileiro, a segunda posição na etapa de São Paulo, além do primeiro lugar na Corrida Duque de Caxias, disputada em Jacobina, na Bahia, sua terra natal. "Estou muito satisfeita porque, este ano, já consegui correr para 34 minutos, que era o meu objetivo. Na temporada passada, eu estava correndo para 35, 36 minutos", analisa, referindo-se às suas marcas nos 10 mil metros.

SIGA-NOS NO Google News